ANJOS ARCANJOS


   São os lideres entre os Anjos. Deus confia a essas criaturas celestiais, missões extraordinárias e revelações acima da compreensão humana. Deus enviou o Arcanjo Gabriel para dar a notícia à Maria de que ela seria mãe de Cristo. As pessoas abençoadas pelos Arcanjos são religiosas de caráter impecável.

   MIKAEL (MIGUEL), é o príncipe dessa falange, seu nome é um grito de batalha, invocado para coragem, defesa forte e proteção divina. Todo primeiro domingo de cada mês, às 10 horas, o Arcanjo Mikael, está mais próximo da Terra. Eles constituem do 57º ao 64º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção flores. Anjos da qualidade arcanjos: 57-NEMAMIAH, 58-IEIALEL, 59-HARAHEL, 60-MITZRAEL, 61-UMABEL, 62-IAH-HEL, 63-ANAUEL, 64-MEHIEL. Os Arcanjos levam nas mãos uma espada e um escudo.

 


57- NEMAMIAH – Deus Louvável ( Popa )


Categoria: Arcanjos
Príncipe: Mikael
Protege os dias: 15/05 – 27/07 – 08/10 – 20/12 – 03/03
Mês de mudança: outubro

Dia da semana: sábado
Vela: verde
Cristal: amazonita
Incenso: eucalipto
Está presente na Terra: de 18:40 às 19:00
Salmo 113,19: Qui timent Dominum speraverunt in Domino: adjuntor eorum et protector eorum est.

O Anjo: Este anjo ajuda a todos que trabalham por uma causa justa, a prosperar em todas as áreas e a libertar as pessoas viciadas, encaminhando-as para uma vida saudável. Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorâneas e a todos que exercem funções ligadas à área de lazer nestas localidades.

Influência: Quem nasce sob esta influência amará ser colocado em uma posição de liderança, se distinguirá por sua bravura e grande amor por todas as coisas, suportando a fadiga com paciência e coragem. Trabalha para melhorar a sociedade e tende a abolir os privilégios e recursos de pessoas que não merecem. Terá sorte nas viagens ao exterior e proteção contra traição ou vingança. Será um combatente contra as forças do mal, através da sua cultura e intelectualidade. Projeta sempre experiências para a formação de um novo mundo, lutando contra as esferas e consciências inferiores. O conhecimento do seu anjo guardião é o tema central para a sua existência ficar cada vez melhor na Terra. Terá grandes revelações nos sonhos. Defenderá todas as boas causas e será chamado sempre para edificar planos teóricos, sendo considerado por todos um ótimo administrador ou economista, principalmente em tempos de crise. Alegre, ativo e simpático, é sempre o centro das atenções em todas as situações. É uma pessoa de garra e muita força de vontade. Apaixonado por tudo e por todos, ama a vida familiar e dedica-se especialmente aos filhos.

Profissionalmente: Será convidado para a liderança de partidos políticos e de entidades sindicais ou empresariais. Participará e será atração em desfiles ou fanfarras escolares. Contribuirá para desfiles carnavalescos, fazendo a alegria da população. Detalhista, será um bom chargista, contador de anedotas ou histórias infantis. Especialista em conseguir colocação para pessoas que necessitam trabalhar.

Anjo Contrário: Domina a covardia, a traição, a fraude e a calúnia. A pessoa sob a influência deste anjo contrário terá visão destorcida das coisas, estará sempre em desacordo com qualquer opinião, criando atritos entre chefes. Usará sua inteligência para a maldade e será especialista em colocar defeitos nos outros.

 


58- IEIALEL  – Deus que ouve as gerações  ( Para )   


Categoria: Arcanjos
Príncipe: Mikael
Protege os dias: 16/05 – 28/07 – 09/10 – 21/12 – 04/03
Mês de mudança: setembro

Dia da semana: segunda-feira
Vela: amarela
Cristal: granada
Incenso: rosas, lavanda e flor de laranjeira
Está presente na Terra: de 19:00 às 19:20
Salmo 6,3: Et anima turbata est valde: sed tu Domine usque quo?.

O Anjo: Este anjo ajuda a tirar a tristeza e a confundir os maldosos e as falsas testemunhas. Protege contra a maldade, principalmente os males dos olhos. Influencia os armeiros, serralheiros e todos que trabalham, comercializam e negociam produtos de ferro.

Influência: Quem nasce sob esta influência se distinguirá por sua coragem e franqueza. Terá proteção do planeta Vênus e dos signos correspondentes, Touro e Balança. Será considerado uma pessoa lúcida, que decide com clareza de expressão, todas as situações complicadas ou comprometedoras. Franco e com temperamento amoroso, terá gosto por flores, ornamentos e pinturas bucólicas. Otimista, ama a verdade e a defende para que tudo se realize na mais perfeita ordem. Dotado de grande afetividade, forte senso estético, solidez e valorização dos bens materiais. Aceita bem sua sensualidade, atingindo a serenidade, quando satisfaz sua tendência a todos os tipos de prazeres sem reprimir-se. É um pouco introvertido e sempre controla seus instintos exibicionistas. Não gosta de indecisão e sabe aproveitar todas as oportunidades, não arriscando em nada que não seja conservador ou tradicional. Consegue assim, um equilíbrio material e espiritual. Espírito combativo, encontra no casamento a solução, o esteio para todos os problemas. Seu parceiro deverá completá-lo, para que sinta-se forte nas lutas que deverá empreender.

Profissionalmente: Terá facilidade para trabalhar com decoração, ornamentos em geral e comercializando ou fabricando produtos de ferro. Poderá ter uma participação militante contra armamentos nucleares e se utilizará de todos os argumentos para defender suas idéias.

Anjo Contrário: Domina o blefe, a dissimulação, o crime premeditado e os homicídios terríveis. A pessoa sob esta influência, poderá ser perigosa, traficar armas, depredar bens públicos e planejar vinganças sofisticadas.

 


59- HARAHEL – Deus conhecedor de todas as coisas ( Ella )


Categoria: Arcanjos
Príncipe: Mikael
Protege os dias: 17/05 – 29/07 – 10/10 – 22/12 – 05/03
Mês de mudança: julho

Dia da semana: sábado
Vela: verde
Cristal: âmbar
Incenso: lavanda
Está presente na Terra: de 19:20 às 19:40
Salmo 112,3: A solis ortu usque ad occasum, laudabile nomen Domini.

O Anjo: Este anjo ajuda a curar problemas nos órgãos reprodutores, principalmente femininos, favorecendo a vida longa, sem problemas de saúde. Torna as crianças obedientes e respeitosas com os parentes, colegas de estudo, professores e pais. Favorece os corretores de valores, os agentes de câmbio, as pessoas que trabalham em órgãos públicos, arquivos, bibliotecas e as que possuem qualquer coleção (principalmente as raras e preciosas).

Influência: Quem nasce sob esta influência será ávido de conhecimento procurando instruir-se em todas as ciências. Será belo, possuidor de enorme carisma e se distinguirá por suas virtudes: nobreza de espírito, humor agradável e valentia. Sua espiritualidade será tão rica, que transmitirá seus ensinamentos com paciência e dedicação, sem visar lucros. Com este dom ou dádiva, caso possua um canal para exteriorizar, poderá praticar curas, fazer pinturas mediúnicas e trabalhar com oráculos. Na idade madura, de forma inesperada, ganhará dinheiro que será usado, em parte, para a missão que deverá cumprir em sua existência terrena. Terá bom relacionamento familiar, vivendo em harmonia com os filhos. Por sua ânsia de viver, adora explorar o desconhecido. Grande estrategista da vida, estará sempre pronto a regenerar as personalidades desajustadas da sociedade. Seu refinamento será maravilhoso e aproveitará a força do anjo para ser feliz.

Profissionalmente: Fará operações comerciais bem sucedidas. Será um ótimo profissional na área de finanças e administração, podendo através do estudo, tornar-se respeitado. Dominará idéias inéditas e estudará biologia, especializando-se em reprodução de plantas e animais. Possibilidade de ganhar uma bolsa de estudos e exercitar com melhores condições seus dotes intelectuais.

Anjo Contrário: Domina a ruína, a fraude, a destruição, a falsificação. A pessoa sob a influência deste anjo contrário poderá ser inimiga da luz, destruir com fogo ou causar incêndio, delapidar bens que não lhe pertencem (da família, da indústria ou do governo), falsificar métodos para infiltrar-se na memória de computadores e ter ciúme doentio de seus bens materiais.

 


60-MITZRAEL – Deus que alivia os oprimidos ( Gena )


Categoria: Arcanjos
Príncipe: Mikael
Protege os dias: 18/05 – 30/07 – 11/10 – 23/12 – 06/03
Mês de mudança: outubro

Dia da semana: terça-feira
Vela: branca
Cristal: opala
Incenso: hortelã
Está presente na Terra: de 19:40 às 20:00
Salmo 144,18: Justus Dominus in omnibus viis suis: et sanctus in omnibus operibus suis.

O Anjo: Este anjo ajuda a curar os males do espírito e a libertar das perseguições. Influi sobre a fidelidade e a obediência.

Influência: Quem nasce sob esta influência se distinguirá na sociedade por seus talentos e nobres virtudes. Reúne as mais belas qualidades do corpo e da alma. Saberá retificar seus erros, porque entende que é através das experiências que construímos nossa personalidade, o invólucro da alma e do caráter. Estará sempre em busca de si mesmo, procurando atingir um ideal de equilíbrio e sabedoria. Ser um incansável trabalhador será sua principal qualidade. Vivendo uma existência elevada, trabalhando pelo bem social, poderá livrar-se do seu karma. Saberá reconhecer a mão de Deus em cada detalhe da natureza. Atingirá, desde criança, um alto grau de maturidade e estará preparado para obter todo sucesso; não aquele de palcos ou aplausos, mas sim o mais duradouro, cumprindo as tarefas específicas do dia-a-dia, ficando em paz com sua consciência. Saberá viver o presente na medida certa, para lançar aos poucos sementes para o futuro. Poderá ser considerado um símbolo do ser humano na sua totalidade, tanto física como espiritual.

Profissionalmente: Ficará conhecido por suas aptidões literárias e por sua grande inteligência. Por seu grande respeito e admiração pela natureza, poderá trabalhar em qualquer área relativa à ela: botânica, jardinagem, bioquímica, farmácia, floricultura, ecologia etc.

Anjo Contrário: Domina a insubordinação, a desobediência, a infidelidade, a boemia, o alcoolismo, as drogas e os vícios em geral. A pessoa sob a influência deste anjo contrário poderá ser uma carola que reza e depois faz mal aos outros. Terá tendência a romper relacionamentos impulsivamente, de forma escandalosa.

 


61-UMABEL – Deus acima de todas as coisas ( Sila ) 


 Categoria: Arcanjos
Príncipe: Mikael
Protege os dias: 19/05 – 31/07 – 12/10 – 24/12 – 07/03
Mês de mudança: julho

Dia da semana: sábado
Vela: verde
Cristal: quartzo rosa
Incenso: eucalipto
Está presente na Terra: de 20:00 às 20:20
Salmo 112,2: Sit nomem Domini benedictum, ex hoc nunc et usque in saeculum.

O Anjo: Este anjo ajuda a obter a amizade de uma pessoa. Favorece os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo, influenciando fortemente as pessoas para que se especializem e se destaquem em pesquisas nestas áreas.

Influência: Quem nasce sob esta influência amará as viagens e os prazeres honestos. Será muito amoroso e sensível. Tem consciência da forma correta de agir e sua inteligência está a serviço da potência angelical. Introvertido e afetuoso, não se adapta a mudanças repentinas. Tradicionalista, mantém-se fiel e apegado aos valores transmitidos e ensinados pelos pais. Dotado de muita intuição, está aberto às coisas que estão a sua volta, apesar de não se envolver. Para sentir-se bem em uma posição social ou de trabalho, precisa acreditar como se fosse uma religião; necessita suporte ideológico. Não gosta das pessoas agressivas ou indecisas. Paciente ao extremo, é capaz de suportar tudo pela pessoa amada ou algum familiar. Quando não recebe afeto, prefere o isolamento. Sua força vital é manifestada na paternidade ou maternidade. Estável, busca estabelecer nas pessoas uma imagem “filial”. Será estimado por seu equilíbrio, doçura, amabilidade e afetuosidade. Não está interessado em modificar a situação de um grupo ou classe social, investindo todas as suas energias em pessoas mais próximas ou em um caso específico. Organizará sua vida de acordo com sua consciência, manifestada livremente através de bons atos e companheirismo.

Profissionalmente: Poderá ser ótimo psicólogo, adaptando-se bem com crianças. Fará sucesso se conseguir canalizar suas emoções para romances e poesias. O trabalho com astrologia ou oráculos, lhe trará realizações.

Anjo Contrário: Domina a libertinagem, a indiferença, a infidelidade. A pessoa sob a influência deste anjo contrário poderá adquirir vícios contrários e desarmônicos com a natureza, isolar-se ao extremo, auto-destruir-se, mentir para si mesma por não ser capaz de enfrentar a realidade, ter dependência maternal ou paternal doentia.

 


62-IAH HEL – Ser Supremo ( Suna ) 


Categoria: Arcanjos
Príncipe: Mikael
Protege os dias: 20/05 – 01/08 – 13/10 – 25/12 – 08/03
Mês de mudança: junho

Dia da semana: sábado
Vela: branca
Cristal: âmbar
Incenso: sândalo e rosas
Está presente na Terra: de 20:20 às 20:40
Salmo 118,159: Vide quoniam mandata tua dilexi Domine, in misericordiâ tua vivifica me


Influência:
Quem nasce sob esta influência amará a tranqüilidade, a nobreza de caráter e a solidez de atitudes. Cumprirá fielmente todos os deveres e obrigações para consigo, sua família e comunidade. Praticará vários esportes, podendo largar tudo caso comece a aborrecer-se; terá a mesma postura quando isso acontecer em relação ao amor. É evoluído espiritualmente e sabe aproveitar sua energia, para seu próprio crescimento e para o bem da humanidade. Pensa mais nos outros do que em si próprio. Desde criança demonstra segurança em seus atos e sabe controlar suas ansiedades. Líder nato, aceita os convites de comando que recebe por seu jeito forte, capacidade de improvisação e apreço aos desafios. Tático, busca sempre uma vitória imediata; ganha todas as batalhas. Será forte para suportar todas as situações que são adversas à sua estrutura emocional e sabe que o único meio para atingir seus objetivos, é a insistência. Luta por uma imagem digna, transparente e verdadeira. As pessoas novas que conhece nas inúmeras viagens de lazer ou trabalho, são consideradas “experiências” que sempre enriquecem seu mundo íntimo, cada dia mais repleto de luz. É um ótimo mestre, que obtém vitória por ser o que é – simplesmente amor.O Anjo: Este anjo ajuda a obter sabedoria, auxilia no aparecimento de idéias luminosas e a apaziguar a violência do mundo. Favorece as pessoas para que vivam de modo correto e honesto.

Profissionalmente: Poderá ser um atleta, professor de ginástica ou de qualquer outro esporte, dono de academia. Por sua facilidade para o comando, se entrar para a política, provavelmente será líder de partido ou de governo. Poderá ainda ser administrador de empresas, empresário ou economista.

Anjo Contrário: Domina as condutas escandalosas, a depravação, a futilidade, o luxo (gastos imensos com jóias, roupas, muitas vezes sem condições financeiras). A pessoa sob a influência deste anjo contrário terá inconstância nos relacionamentos, interessando-se somente pelo dinheiro. Provocará intrigas contra casais, induzindo-os a brigas com maus conselhos.

 


63-ANAUEL – Deus Infinitamente Bom ( Miri ) 


Categoria: Arcanjos
Príncipe: Mikael
Protege os dias: 21/05 – 02/08 – 14/10 – 26/12 – 09/03
Mês de mudança: abril

Dia da semana: terça-feira
Vela: azul
Cristal: coral
Incenso: eucalipto
Está presente na Terra: de 20:40 às 21:00
Salmo 2,11: Servite domino in timore: et exultate ei cum tremore.

O Anjo: Este anjo ajuda a encontrar a verdadeira espiritualidade e a obter sabedoria. Protege contra problemas de saúde, acidentes e conserva a paz nas famílias, neutralizando a maldade dos inimigos.

Influência: Quem nasce sob esta influência tem espírito sutil, sagaz, inventivo e se distinguirá por seu trabalho. Sua consciência só produzirá palavras e ações verdadeiras. Age como intermediário perfeito entre o céu e a Terra; por sua grande iluminação, compreenderá os mistérios existentes nas relações entre todas as coisas. É um grande iniciado, já tendo praticado magia para o bem da humanidade, em várias outras encarnações. Será ávido por conhecimento, tendo apreço por estudos e leituras. Consegue adaptar-se a qualquer ambiente ou situação com extrema facilidade e rapidez, não tendo grande preocupação com segurança. Sua inteligência crítica, simbólica e ordenada, fará com que tenha dificuldade na escolha do parceiro ideal. Não se preocupa com doenças, pois acredita na máxima: “corpo são em mente sã”; quando eventualmente elas acontecem, acabam curando-se sozinhas. O excesso de bondade é sua grande qualidade!

Profissionalmente: Como antropólogo ou paleontólogo, será capaz de realizar transformações na história. Poderá destacar-se pelo estudo das filosofias esotéricas e escritos sobre a vida de Cristo. Por sua sagacidade, dedicação e facilidade de adaptação, poderá ter sucesso em qualquer carreira que abraçar.

Anjo Contrário: Domina a loucura, o desperdício e o protesto por dívidas. A pessoa sob esta influência poderá arruinar-se devido à sua má conduta, tornar-se corrupta, descobrindo através de suas faculdades sensitivas, o ponto fraco das pessoas, para explorá-las com certo ar de arrogância; viver pedindo dinheiro emprestado, para nunca pagar.


64-MEHIEL – Deus Vivificador ( Alli ) 


Categoria: Arcanjos
Príncipe: Mikael
Protege os dias: 22/05 – 03/08 – 15/10 – 27/12 – 10/03
Mês de mudança: maio

Dia da semana: segunda-feira
Vela: verde
Cristal: esmeralda
Incenso: sândalo
Está presente na Terra: de 21:00 às 21:20
Salmo 32,18: Ecce oculi domini super metuentes eum: et in eis, qui sperant super misericordiam ejus.

O Anjo: Este anjo protege contra a raiva, as inimizades e os acidentes causados por pessoas inescrupulosas e desastradas no trânsito. Favorece todos que buscam sabedoria, os professores, os autores e oradores. Influencia aqueles que amam a leitura, as livrarias e todos que comercializam nesta área.

Influência: Quem nasce sob esta influência será um tipo excepcional e se distinguirá pela força de vontade para aprender. Tolerante, generoso, compreenderá a todos, deixando bem a vontade as pessoas que estão ao seu lado. Olhará sempre o lado positivo das pessoas e entenderá seus defeitos. Sempre fica com a melhor parte, pois estando bem, cuidará do bem estar de todos. Maduro, tem o intelecto luminoso e um corpo perfeito. Entusiasmado e cheio de vitalidade, sabe contrabalançar a razão e a paixão. Adora amar e ser amado, tendo necessidade de possuir e dar afeto, como forma prazerosa de viver. Protege sempre a família com a enorme força que possui. Poderá algumas vezes parecer um pouco ingênuo, porque ao considerar todos como amigos, não percebe a traição. Magoa-se com facilidade, principalmente se for tratado de forma injusta. Será sempre o centro das atenções, pois, além de vestir-se de forma esplêndida, faz coisas grandiosas como viagens, reuniões ou festas. Está certo quando considera que tudo está a seu favor mesmo em fases de dificuldade. Em sua vida não há lugar para superstições ou crenças em forças do destino.

Profissionalmente: Poderá obter êxito trabalhando como jornalista, redator, escritor e relações públicas. Terá facilidade para trabalhar em divulgação ou comercialização de livros.

Anjo Contrário: Domina o convencimento exagerado, a controvérsia, as disputas literárias, as críticas e a megalomania. A pessoa sob a influência deste anjo contrário poderá buscar a glória custe o que custar, mesmo sacrificando outras pessoas e desperdiçar sua generosidade com pessoas que não merecem.

 


ANJO SEGUNDO AS REPRESENTAÇÕES


…. imagens coletadas da pinterest 

Print Friendly, PDF & Email