Essa é a casa 1 de seu mapa, que revela seu ponto de partida!


 


ARIES


O ascendente em aries lhe proporciona muita criatividade e vigor, para com todos os seus projetos!

Essa posição lhe traz muitas possibilidades em sua jornada, e também uma forma direta de se comunicar, e expressar o que sente.

E provável que seja muito impulsivo(a) para tomar suas decisões, e se comunicar com as pessoas, se o elemento fogo predominar o mapa poderá ser aquela pessoa que inicia muitos projetos na vida, porem não os conclui, gerando um ciclo sem fim em sua jornada.

E corajoso(a), e luta pelos seus ideias e os seus projetos, muitas vezes frisando apenas o seu ponto de vista pois sua opinião lhe importa mais do que qualquer outra!

 


TOURO


O Ascendente em Touro lhe traz os prazeres da matéria, os desejos e apegos pelas suas coisas. Como também sua incessante luta para ter o que deseja!

Sua teimosia está onde seu coração deseja obter algo, é com essa teimosia que você consegue muito do que deseja, pois sua garra e firmeza lhe ajuda a alcançar seus objetivos.

É provável que tenha uma certa “preguiça” para correr atrás de muitas coisas que não considera prioridade, porem sua garra e teimosia lhe ajuda a virar o jogo, e com o tempo e paciência lhe trás os melhores resultados.

Pode passar por algumas dificuldades no lado afetivo, pois o Signo de Touro é regido pelo planeta Vênus, e na posição do Ascendente ela se sente ‘presa’ para expandir seus relacionamentos, fazendo com que passe por vários romances rápidos na vida. ( isso deve-ser avaliado no mapa completo )

 


GÊMEOS


Um Ascendente em Gêmeos trás a grande comunicação de seus ideais, com uma mente aberta e em busca de novos conhecimentos, assim como vários horizontes para sua vida.

Uma pessoa com certa “pressa de viver” e de conhecer seus limites muito cedo.

O nativo do posicionamento tem a tendência de entrar em diversos assuntos, e acabar um pouco perdido entre vários conhecimentos, tendo dificuldade de encontrar um rumo especifico para seguir.

E comum também a pessoa sentir um certa dualidade de sentimentos dentro de si, tendo dificuldades de compreender o que sente durante sua jornada na vida, e tendo a tendencia de ir de um extremo a outro quase que na mesma hora.

 


CÂNCER


A pessoa com Ascendente em Câncer tem a tendencia de ser acolhedora(o) e carinhosa(o), sendo também de fato delicada(o) com diversos assuntos.

Com sua personalidade gentil, afasta pessoas “briguentas” pois prefere ao seu lado os mais tranquilos, e confiáveis.

Abraçadores das boas causas tendem a ajudar as pessoas, e serem exemplos em seus comportamentos, levando em consideração que são possuidores de uma boa memória quando se trata de sentimentos.

Geralmente são bastante tímidos, buscando não magoar as pessoas ao seu redor pois devido ao fato de “sentir de forma mais intensa”, procura não propagar a mesma dor aos outros. ( muitas vezes não compreende como os outros podem ser tão “secos”).

 


LEÃO


A força e a coragem de buscar pelos seus objetivos, na esperança de que tudo consegue suportar.

Geralmente são pessoas fortes, generosas, e chamativas ( Num bom sentido ).

Esses nativos são lideres naturais, que pode muitas vezes intimidar algumas pessoas da forma de como toma a frente das situações.

Dotados de um bom coração, muitas vezes não conseguem expressar pelo carinho ou de forma delicada esse sentimento, porem aqueles “protegidos” desse nativo sempre serão recompensados, e estão realmente sendo cuidados de uma forma ou de outra.

Deve-se tomar alguns cuidados para o egocentrismo não tomar conta de sua gentileza e bondade para poder irradiar a todos essa sua beleza.

Não posso deixar de falar, toma  a vida com leveza, sem sua seriedade para não precisar usar uma de suas “armas” como o Drama, para poder alcançar algum objetivo.

 


VIRGEM


O Ascendente em Virgem traz uma certa necessidade de organizar suas coisas, ou manter sua mente organizada, sem deixar pendências com as pessoas, tanto pessoais (emocionais), quantos as necessidades do dia a dia. (Pensam de mais).

Esses nativos tem habilidades para resolver diversos problemas, e possuem grande generosidade. Assim estão sempre dispostos a ajudar as pessoas com suas tarefas.

De uma natureza inteligente e crítica, são pessoas com muitas dúvidas e perguntas ao mundo, e suas questões.

Pode ocorrer de serem pessoas extremamente perfeccionistas e detalhistas.

 


LIBRA


A Alma diplomática e justa.

Os Nativos do Ascendente em Libra, são pessoas que buscam o equilíbrio das situações da sua vida, e dos seus próximos. Agindo de maneira diplomática e justa para alcançar seus objetivos.

Com essa diplomacia toda, pode ocorrer de ser a “indecisão em pessoa”, pois sempre buscando a melhor decisão para si sem favorecer mais um lado ou outro, acaba demorando muita para fazer escolhas que podem até ser simples na vida.

ENTRETANTO QUANDO REALIZA A ESCOLHA TENDE-SER A MELHOR ESCOLHA FEITA.

Tem grande facilidade para fazer amigos, pois é uma pessoa acolhedora, e assim tende a ser um grande anfitrião.

 


ESCORPIÃO


A Autoproteção e lealdade.

Os nativos do Ascendente em Escorpião tende a ser Leal com seus amigos, e familiares, possuindo uma conexão profunda com aqueles que ama.

Todos os assuntos que o interessar, terá a vontade de se aprofundar cada vez mais nesses conhecimentos, e isso fará dele um grande conhecedor da vida e de seus assuntos de interesse.

São reservados, e isso faz com que demorem um pouco para fazer novas amizades, pois preferem observar e conhecer bem a pessoa antes de tomar algum passo para torna-lo amigo.

Por se tratar de um signo fixo, os nativos tendem a ser teimosos quando se trata das próprias opiniões.

 


SAGITÁRIO


O nativo com Ascendente em Sagitário tem a famosa presença inspiradora e um grande otimismo.

são amigáveis, brincalhonas, e se destacam até em uma festa, pois sua visão de mundo tem a tendência das brincadeiras e a descontrair os outros. São grandes amigos, seja qual for o momento de sua vida!

São bons pesquisadores, pois gostam de respostas práticas e ágeis, mesmo se tratando de temas profundos como a própria criação do universo.

Inspiram as pessoas de uma forma que podem acabar sempre rodeados de amigos ou colegas para escutarem suas histórias.

 


CAPRICÓRNIO


O nativo com Ascendente em Capricórnio tem uma enorme paciência e determinação.

São reservados a primeiro momentos, pois gostam de ter controle sobre as situações das quais estão inseridos.

Não gostam de desperdiçar tempo e nem dinheiro, pois tudo deve ser planejado antes.

São pessoas que percebem a seriedade da vida desde pequenos, enxergando os desafios com certa praticidade e encarando o mundo de uma forma esquematizada.

Desde cedo compreendem que para ganhar seu espaço e necessário esforço e planejamento, tornando muitas situações da vida um desafio a ser superado pela sua praticidade e planejamento.

 


AQUÁRIO


O nativo com Ascendente em Aquário, traz a vontade de mudar o mundo!

São pessoas lógicas e grandes estrategistas da vida, que conseguem resolver qualquer dificuldade com praticidade, e muitas vezes em equipe.

Gosta de unir família e amigos, para as festinhas em casa, pois de certa forma não é muito da vida social moderna, pois são amantes da sua liberdade e “solidão”.

São pessoas sempre dispostas a ajudar o próximo, com muita vontade! porem aprendem cedo que não são todos que ele poderá contar.

Essas pessoas também nutrem o desejo de mudar o mundo, seja através de causas sociais ou trabalhos em organizações não governamentais. Mesmo parecendo meio desligados, trazem grandes inovações ao serem questionados.

 


PEIXES


O nativo com o Ascendente em Peixes, traz uma personalidade simpática e compreensiva.

São pessoas generosas e dispostas a ajudar o próximo.

São pessoas com aparências um pouco diferentes, ou mesmo comportamentos, “hippies” na maior parte, porem por serem compreensivos tendem a conseguir se “encaixar” no lugar cuja precise estar.

São pessoas que vê a vida em fluxo e harmonia com o universo, confiando nas ondas pois vem de um plano superior.

Ajudam sem esperar nada em troca, e conseguem ser bem desapegadas dos bens materiais, e de crenças limitantes.

Print Friendly, PDF & Email