COMO FUNCIONA OS ASPECTOS PLANETÁRIOS EM NOSSO MAPA


Existem vários aspectos no Mapa natal – Astral, e isso dificulta um pouco quem está iniciando na Astrologia, ou quer apenas interpretar seu mapa…

Vou explicar quais são os aspectos importantes, e como identificar-los no mapa.

 


ASPECTOS MAIORES


FONT DA IMAGEM: oficinadaalma.com.br/

 


ASPECTO NEUTRO


CONJUNÇÃOA conjunção é um aspecto que soma as qualidades dos astros em uma aproximação de 10° Graus um do outro. É considerado um aspecto neutro por poder aplicar tanto as qualidades quantos os desafios do astro em questão, um no outro.

Por ocorrer essa fusão os planetas não vão conseguir agir separadamente, logo a energia e influência deles vão estar juntas na sua personalidade.

 


ASPECTOS HARMONIOSOS


TRÍGONO: Os trígonos são aspectos muitos fortes, ocorrem a 120° Graus de um astro para outro, e assim atuam de forma fluida naquela energia. 

São formados na maioria das vezes por signos do mesmo elemento, causando uma facilidade maior para lidar com o aspecto. As energias entrelaçadas por esse aspectos conversam de forma amigável, sendo muito favorável para aquele planeta / signo.

Os trigos geralmente são habilidades que em nossa personalidade estão bem desenvolvidas, acarretando uma fluidez incrível para esse energia.

 

SEXTIL:  São aspectos se formam a 60° graus de distância de um astro a outro, causando menos impacto na atuação dele segundos os Astrólogos, porem não deixa de ser um aspecto bom e harmonioso no mapa natal!.

Eles estão geralmente em posições de elementos complementares ” AR e FOGO” & “TERRA ÁGUA”, Um ponto bom é que os sextis não trazem acomodações assim como trígonos costumam trazer, em excesso claro.

 


ASPECTOS TENSOS


OPOSIÇÃO: É um aspecto considerado desafiador, já que ocorre a 180° graus na esfera zodiacal. 

A Oposição irá criar dificuldades nos planetas afetados, assim como nos signos, trazendo certos desafios nas características daquele Astro.

São aspectos que serão desafiadores no nosso cotidiano, tendo sempre que buscar um equilíbrio nas determinadas situações que ocorrer no seu mapa natal.

Não desanime apenas por encontrar um desafio, pois é essa a tarefa para sua evolução! 

Aqui você precisará de uma autoanálise para entender o do porque está em um desafio, de como entrou e qual seu destino nesse desafio.

 

QUADRATURA:  A Quadratura é um aspecto forte e tenso, está a 90° graus de distância de um astro para outro, e ocorre em signos da mesma modalidade. 

Podemos dizer que a quadratura são os desafios que fazem sua vida se movimentar!

Claro que devemos nos esforçar para poder equilibrar e aprender com nossos erros, pois essa é a tarefa que viemos aprender na terra! 

As quadraturas são aqueles desafios dos quais nos leva a um certo estresse com facilidade, logo são nesses momentos que devemos nos acalmar e meditar sobre a melhor solução, para assim essa energia ser equilibrada em nossas vidas.

 


ASPECTOS MENORES


 

FONT DA IMAGEM: oficinadaalma.com.br/

 


SEMI-SEXTIL:  Os semi-sextis são aspectos formados a 30° graus de um signo a outro, do qual é relativamente harmonioso, porem deve-se considerar que na Astrologia existe uma analise profunda a ser feita de todo o mapa em conjunto, logo esse aspecto pode revelar algo a ser desafiador em sua jornada.


 


QUÍNTIL:  São aspectos considerados bem harmoniosos, ocorre quando dois planetas estão separados por 72° graus, se bem posicionada pode ser tão poderosa quanto um sextil ou trígono, sem falar que sua natureza é espiritual, esse aspecto desempenha um papel fundamental para sua personalidade. 

A família quintil também inclui o semi-quintil (36 graus) e o bi-quintil (144° graus), que são igualmente aspectos harmônicos. A diferença é que eles são menos utilizados de maneira geral.


 


SEMI-QUADRATURA:  Aqui ocorre mais um desafio, ocorre a 135° graus de um astro a outro, e ajuda o nativo do posicionamento a evoluir, porem de uma maneira não tão intensa quanto a própria quadratura.


 


QUINCÚNCIO: Ou também inconjunção, ocorre quando os Astros estão a 150° graus de distância, esse aspecto tem relações com o posicionamento do seu trígono e quadratura podendo ajudar caso o nativo aprenda suas lições.

Também tem relações com a saúde do nativo do posicionamento.


 

 

OBSERVAÇÕES: As imagens dos aspectos são de propriedade do ( AstroLink ). Assim como a pesquisa dos aspectos. Também á informações obtidas pela ( oficinadaalma ).

Os estudos do Astrólogo Marcelo Levi também foram considerados para realizar a matéria.

Print Friendly, PDF & Email