O SIGNIFICADO DE CADA CASA NO MAPA ASTRAL
Casa 1 (também conhecida como a Casa do Ascendente): Essa casa representa aquilo que cada um vê como identidade. Ela representa a nossa individualidade, o nosso comportamento diante da vida.
Casa 2: Essa casa mostra como você atribui valor às coisas do plano material, sua relação com o dinheiro e vida financeira.
Casa 3: A Casa 3 é o setor que representa a relação de cada um com o meio ambiente imediato: nossos irmãos e vizinhos, as viagens curtas, o pensamento concreto.
Casa 4: A raiz da vida de cada um, o núcleo familiar e, também, a área que representa uma visão geral do plano de vida de cada pessoa.
Casa 5: O que cada uma cria a partir da consciência da própria identidade; o setor que representa o potencial criativo de cada um, assim como os filhos.
Casa 6: Representa o dia-a-dia, a rotina de cada um e, por consequência, a saúde e como cuidamos dela.
Casa 7 (também conhecida como a Casa do Descendente): Representa o que cada uma busca no outro, o que cada pessoa “puxa” em suas parcerias (casamentos, associações e também inimizades).
Casa 8: O “compartimento secreto da alma”: sexo e morte estão aqui interligados, uma vez que o sexo é como uma pequena morte, e a morte é como nosso último grande orgasmo.
Casa 9: O setor que mostra nossa relação com um meio ambiente mais amplo: os parentes distantes, as viagens longas, o pensamento filosófico.
Casa 10 (Meio do Céu): O papel que cabe a cada um na sociedade, o chamado que cada um recebe para realizar, algo que servirá a um todo maior.
Casa 11: São os ideais mais amplos de cada um, assim como as associações que fazemos em nome desses ideais: as amizades.
Casa 12: Esse misterioso setor revela, principalmente, a sombra sabotadora secreta que cada um carrega, assim como as condições fundamentais para que cada vida possa alcançar sua realização.