LIVRO DE INTERPRETAÇÃO DO ORÁCULO OGAM


// USO //

OS OGAMS PODEM SER ORGANIZADOS MAGISTICAMENTE PARA PODER ENTOAR VIBRAÇÕES AO RUMO DE ALGO QUE PRETENDE ALCANÇAR / SUPERAR….

 


BEITHE – BÉTULA – ‘A BELEZA DOS SONHOS E DO SONHADOR’


Novidades em alguma área da vida.

Entretanto, essa novidade requererá muito trabalho e dedicação para vingar, pois tudo que é novo é frágil e precisa lutar para se estabelecer, isso significa que com a novidade virá um desafio que precisa ser vencido. Sendo o Ogam dos sonhos, sua mensagem é: nunca desista de lutar por seus sonhos e desejos profundos, e será capaz de concretiza-los. Pode indicar, também gravidez.

Invertida: alerta para novidades indesejadas, e tudo o que você pode fazer é se preparar, procurando compreender qual a função positiva destes reverses no seu caminho.

 


LUIS – SORVEIRA-BRAVA – ‘A PROTEÇÃO ENCANTADA DOS DRAGÕES E DAS SERPENTES’


Ao aparecer na leitura, luis automaticamente cria uma barreira encantada que o protegerá contra o tipo de mal, desde espiritual (trabalhos negativos de magia, ataques por encarnados e desencarnados, etc) até perigos físicos (acidade, roubos, etc.) Luis exorciza o mal, inclusive aquele que abrigamos dentro de nós, através de pensamentos e sentimentos negativos, iniciando um processo de limpeza profunda.

Invertida: Mostra que alguém que lhe é próximo está lhe endereçando energias negativas e deseja seu mal, prepare-se para decepções e proteja-se.

 


FERN – AMIEIRO – ‘O ESCUDO E A ESPADA’


Representa o amor Materno/Paterno, bem como a proteção, o cuidado, o carinho dos pais para com os filhos, simbolizando, ainda, esse tipo de relação. Mostra união entre o casal em prol da família e de objetivos comuns, mas não necessariamente há desejo, paixão, enfim, o amor em todas as suas facetas. Fern fala de bons relacionamentos em geral (amizades, sociedades) e convivência harmônica.

Invertida: mostra excesso de proteção que impede o outro de crescer, ser independente e tomar suas próprias decisões, atitude prejudicial para ambos, a qual de cessar sem demora.

 


SAIL – SALGUEIRO BRANCO – ‘A BEBIDA PRECIOSA’


Sail diz que você possui dons de magia e precisa aprender a lidar com eles, utilizando-os em seu beneficio e em beneficio dos outros. Além disso, mostra que está na hora de começar a expressar o que sente, pois as pessoas não podem ‘adivinhar’ o que lhe vai na mente e no coração. Chega de dificultar as coisas para você e aqueles a quem ama e quem o amam. Está na hora de ser feliz.

Invertida: Nesse momento, você precisa expressar o que sente, deixar claro o que a agrada ou não, pois as pessoas não conseguem ou não, pois as pessoas não conseguem adivinhar o que lhe vai no coração. Se não falar o que sente, suas relações continuarão sendo frustrantes e a responsabilidade é só sua. Para de sofre voluntariamente!

 


NIN – FREIXO – ‘A ÁRVORE DOS MUNDOS’


Assim como a Yggdrasil dos vikings, os celtas acreditavam que um grande freixo sustentava todos os mundos, mantendo-os em equilíbrio. Nin representa a família, a união e sustentação familiar. Na leitura, mostra que você não está sozinho na questão apresentada e terá com quem contar para resolvê-la. No entanto mudanças estão ocorrendo e você deve esperar para tomar sua decisão.

Invertida: Nin diz que você pensa em formar sua família, mas esta necessidade deve-se á sua carência emocional. Pense bem, pois a família exige atenção e amor incondicionais e você deverá colocar-se em segundo plano. Você está preparado?…

 


HUATH – PILRITEIRO – ‘O PRESENTE DAS FADAS’


Refere-se ao emocional e indica que seu relacionamento atual, ou a pessoa na qual está interessado, não é quem você pensa, é um equívoco, um engodo, criado ou não por você, mas certamente aceito por você, pare de se enganar, seja sincero consigo mesmo enxergue os defeitos dessa pessoa. Peça força ás fadas para romper com as ilusões que o envolvem, tomando a atitude mais acertada. Liberte-se O mesmo vale para um negócio ou trabalho.

Invertida: É realmente um presente e mostra que você está prestes a vencer um desafio que está em seu caminho. Sua coragem e dignidade agradaram as fadas e eles o ajudarão, mais não abuse.

 


DUR – CARVALHO – ‘MESTE DA MAGIA’


Você está prestes a vivenciar uma situação que muito o ensinará, seja pelo amor ou pela dor, reconectando-o com sua fagulha divina, com seu espírito e com o mundo espiritual. Você enxergará em si potenciais que estavam adormecidos, sonhos esquecidos e despertará, aflorando seus dons. Sinta-se grato pela oportunidade de ter um verdadeiro mestre em sua vida e usufrua de sua sabedoria.

Invertida: Dur diz que esta pessoa que de diz sábia e conhecedora de alguma arte, seja na espiritualidade ou na profissão, não passa de um embusteiro. Se ainda está em dúvida, observe sues atos, pois aquele que fala mais não faz, não é digno de confiança. Fique atento e previna-se contra falsos mestres.

 


TINNE – AZEVINHO – ‘BELEZA E FORÇA’


Prosperidade, bons negócios, ótimas oportunidades de ganhar dinheiro sem muito esforço. Tinne também tem o dom de unir e harmonizar os opostos. Aproveite para por fim aos desentendimentos e às situações mal resolvidas, além de equilibrar objetivos ou potencias opostos em si mesmo. Com essa Ogam, você pode ter o melhor de suas potencialidades, sem abrir mão de nenhuma. Além disso, Tinne diz que você deve explorar mais sua sensualidade, poder de sedução e de persuasão.

Invertida: Mostra alguém sedutor em seu caminho, porém ciumento, possessivo, que poderá tolher sua liberdade, trazendo-lhe sofrimentos se não se emprenhar mudar.

 


COLL – AVELEIRA – ‘O TRONO DO SÁBIO’


Coll traz iluminação, êxtase espiritual, uma experiência única de abertura de consciência, concedida pelos deuses ao sincero buscador do conhecimento espiritual. Essa experiência poderá ser vivenciada, inclusive, através do emocional, de um amor profundo e sincero eu (re)surgirá em seu caminho, capaz de limpar mágoas, traumas e medos.

Invertida: Seu racionalismo está bloqueando as bênçãos espirituais representadas por Coll. Enquanto você insistir em exigir provas de que a espiritualidade existe, furtar-se-á de receber verdadeiros milagres, pois os deuses respeitam seu livre-arbítrio e se você desacredita tão fervorosamente eles não o decepcionarão.

 


QUERT – MACIEIRA – ‘A DÁDIVA DO AMOR’


Quert mostra que um grande amor está acontecendo ou acontecerá em sua vida nesse momento, capaz de transformá-lo completamente, mudar sua visão de mundo e sobre si mesmo. Esse Ogam é o próprio amor e não pode ser descrita, deve ser vivenciada, consequentemente, não há posição invertida. Quert mostra o amor pleno em todas as suas facetas – paixão, desejo, companheirismo, a entrega total, confiança, cumplicidade, fidelidade, admiração, o conquistar e ser conquistado. Esse amor curará traumas, medos, ressentimentos, mágoas, culpas; é a força da vida que transforma positivamente tudo o que toca, gerando ou reforçando laços emocionais profundos e profícuos.

 


MUIN – VIDEIRA – ‘O INSECÁVEL: CALDEIRÃO DE DAGDÁ’


Muin mostra prosperidade constante, resultados pelo trabalho empreendido, boa colheita. E abundância não só de dinheiro, mas também de amor, saúde, alegria, amizades verdadeiras. Indica que o trabalho feito ou que pretende fazer renderá excelentes resultados. Além disso, traz harmonia e felicidade emocionais.

Invertida: Alerta para um período de dificuldades financeiras, que pode ser a perda do emprego ou um negócio que dará ou está dando prejuízos. Se puder adiar esse negócio, melhor. Se está em andamento, para agora, pois não conseguirá reverter esse quadro. Busque outras alternativas para se equilibrar financeiramente.

 


GORT – VISCO BRANCO / HERA – ‘MÓR MUMAN – A DEUSA SOLAR’


Essa Ogam descreve uma pessoa inteligente, cuja mente é brilhante, carismática, inigualável. Quando á uma situação, diz que você terá uma ideia temerária, mas genial, e deverá pô-la em prática sem demora, resolvendo a questão de forma rápida e eficaz. Gort traz sucesso onde aparece, seja na área emocional, material / financeira, profissional, saúde, familiar, pessoal. Não tenha medo de ser grande e superar todos os seus limites. O destino de Gort é brilhar.

Invertida: Tantos predicados podem torna-lo arrogante, prepotente colocando suas melhores oportunidades a perder. Seja humilde em sua essência e brilhe cada vez mais.

 


nGETAL – GENISTA / JUNÍPERO – ‘MENSAGEIRA DOS DEUSES’


Essa Ogam mostra alguma espécie de perda, que nada mais é que uma limpeza. Pode ser um desequilíbrio (Vulgo doença) originando nos seus pensamentos e/ ou sentimentos negativos; no espiritual, devido aos atos negativos praticados no passado; ou pode ter origem física por você estar se intoxicando ou maltratando seu corpo. nGetal alerta, ainda, para uma perda financeira ou emocional, e nesse caso pode ser que a pessoa o deixe ou nGetal diz que alguém precisa sair de sua vida, pois não lhe faz bem. Prepare-se.

Invertida: Significa cura e restabelecimento da saúde plena, um negócio que se recupera, reequilíbrio financeiro, emocional, espiritual, etc.

 


STRAIF – ESPINHEIRO-NEGRO – ‘A FORJA DE HERÓIS’


Alerta para um obstáculo que trará dor e sofrimento, do qual você não pode fugir, mas o final do processo, haverá grande ascensão espiritual e progresso em todas as áreas da vida, como financeira, pessoal, emocional, etc. pois Straif conduz á evolução dessa forma, transformando-o no super-herói que nasceu para ser. Também significa revelação de um segredo que pode mudar sua vida.

Invertida: Alerta para traição, intrigas, mentiras cujo alvo pe você. Preste mais atenção às pessoas pa sua volta, às quais você considera ‘amigos’. Mostra decepções amorosas e de amizades. Não confie em ninguém neste momento e fique atento.

 


RUIS – SABUGUEIRO – ‘O CORVO DAS BATALHAS’


Ruiz diz que há um embate ou disputa a caminho, e você deve defender sua posição / opinião com dignidade, sem se exceder em seus direitos, caso contrário, perderá a razão, atraindo vergonha para si. Não fique contrariado e não culpe os outros, a responsabilidade é toda sua. Assuma e resolva o problema com honra e coragem. Proteja-se de ataques espirituais.

Invertida: Mostra que a pessoa a quem se refere é nobre, verdadeira, sincera e busca agira corretamente. Diz, ainda, que a situação se esclarecerá em breve, as máscaras cairão, os mentirosos aparecerão e sua honra será restabelecida, desde que você não tenha dado causa á confusão.

 


AILM – PINHEIRO – ‘O DESPERTAR DOS DONS’


Ailm usada como talismã, promove o despertar dos dons e / ou vocação, além dos potencias que você julgar necessários, pois todos possuem todos os potenciais dentro de si. Se um faz, todos podem fazer. Numa consulta, mostra que para solucionar eficientemente a questão, Ailm o ajudará a despertar habilidades as quais talvez você não domina nesse momento, mas dominará se trabalhar com Ailm através de meditações e o uso de um talismã.

Invertida: Diz que você impede o despertar de seus dons, talvez por medo, e isso lhe prejudica, pois enquanto não os exercer, ainda que como passatempo, todas as áreas da sua vida ficarão bloqueadas.

 


ONN – TOJO/JUNCO – ‘CÉU E TERRA’


Sem dúvida, essa é a Ogam da imprevisibilidade, instabilidade e mutabilidade. Quando aparece, diz que tudo está mudando. Aguarde para tomar atitudes, pois a situação está em andamento e muitas coisas estão por acontecer. Onn aconselha flexibilidade e diz, ainda, que você terá ideias muito criativas, sobre como lidar com a questão de forma inusitada, mas eficaz. Não tenha medo de mudar e ser diferente. Aprenda a ser flexível.

Invertida: Você está confuso, sua fé está abalada, não sabe em que iu no que confiar e acreditar, por isso, não deve tomar nenhuma atitude agora. Ademais, sua visão é parcial e distorcida, nada é o que parece. Aguarde até que a situação e você se estabilizem.

 


UR – URZE/MURTA-DO-PÂNTANO – ‘PODER ABSOLUTO’


Mostra mudança radical e iminente, alheia á vontade, a qual não pode ser evitada. Isso significa que se a pessoa, situação, problema, negócio, ideia, etc a que se refere essa Ogam for ou estiver ruim, ficará péssimo. Consequentemente, Ur diz que neste momento o melhor é não agir, se for o caso. Se você sofreu uma perda e tem dificuldade em aceitar, use essa Ogam como talismã para compreender que tudo na terra é transitório. Ur tem o poder de transformar revolta em conscientização.

 


EDAD – CHOUPO OU ÁLAMO TREMEDOR – ‘LIBERDADE PLENA’


Essa Ogam diz que seus piores medos estão prestes a se tornarem reais, causando-lhe angústia, depressão, desespero num primeiro momento, mas dando-lhe a oportunidade de ser finalmente livre, pois Edad lhe traz também a força necessária para enfrentar o que o amedronta, superando-se e vencendo seu pior inimigo: Você.

Invertida: Indica que você está conseguindo ou em breve conseguirá superar seus medos, traumas, seus piores pesadelos e que a parte mais difícil já passou. Você tem sido corajoso e edad concede a força e o conhecimento que faltavam para concluir esse processo de limpeza com êxito, libertando-se.

 


IDA – TEIXO – ‘EQUILÍBRIO UNIVERSAL’


Ida traz um período de calmaria após uma longa jornada, um embate, um trabalho exaustivo, dizendo-lhe que é hora de descansar e recompor suas forças. Essa Ogam proporciona alento, serenidade, paz de espirito. Aproveite para voltar-se para dentro de si mesmo e meditar a respeito da jornada empreendida, o que aprendeu, o que realizou, o que pode melhorar.

Invertida: Sendo uma Ogam que anuncia o término de alfo e o repouso, ida mostra que essa não é a melhor hora para dar inicio a novos projetos ou trabalhos, especialmente se há algum ainda pendente de finalização. Aliás, enquanto você não terminar o que começou, não encontrará a tão almejada paz interior.

 


ABAD – FAIA – ‘ANIMAIS SAGRADOS’


Essa Ogam não prevê o futuro, servindo antes para despertar potenciais adormecidos que lhe são importantes no momento. Ebad representa os xamãs, os curandeiros e mostra que você possui o dom da cura, devendo aprimorá-lo e exercê-lo, ajudando, assim, a si, mesmo e ao próximo. Além disso, diz que é hora de conhecer seus animais de poder, os quais o guiarão pelos caminhos espirituais, protegendo-o e instruindo -o. Independente, você poderá invocar e aprender a trabalhar com qualquer animal sagrado, usando sua força e conhecimentos para seu aprimoramento pessoal, a conquista de seus sonhos e para o bem maior de todos ao seu redor.

 


OIR – EVÔNIMO – ‘A ILHA DAS RIQUEZAS’


Oir não mostra o futuro, mas orienta qual a atitude tomar nesse momento, concedendo os dons que o ajudarão a solucionar problemas. Sendo uma Ogam ligada às árvores, ao elemento madeira e á terra, pede paciência, estabilidade, não-ação. Qualquer coisa que você fizer agora, poderá desencadear reações indesejadas e/ou complicar ainda mais a situação.

Aprenda a esperar, observar a confiar. Oir também o ajuda a assegurar, fixar o que conquistou e o que possui. Normalmente, esse período de estagnação e não-ação dura um ciclo de lunação, ou vinte e oito noites, embora possa variar. Consulte o Ogam e ouça sua intuição para saber quando poderá agir e o que fazer.

 


UILLEAN – MADRESSILVA – ‘A FONTE DA JUVENTUDE’


As cinco últimas Ogams são do grupo forfeda e não predizem o futuro, mas orientam e concedem dons especiais. Uilleand traz a cura para todo e qualquer mal, o restabelecimento da saúde plena e perfeita, vitalidade, regeneração, rejuvenescimento. Se está em desequilíbrio (doente), saiba que sua recuperação virá em breve como uma bênção das Árvores sagradas. Se está bem, sentir-se -á melhor, bem disposto, alegre, cheio de energia. Ademais, é a Ogam do livre-arbítrio e quanto a um problema suscitado, diz que você pode ou não se envolver. Pense bem, pois poderá atrair para si um problema que não é seu. Toda via, ao ajudar o próximo de coração, incontáveis bênçãos recairão sobre você.

 


PIN – GROSELHEIRA – ‘A MONTANHA DAS FADAS’


Essa Ogam não aborda o futuro, mas o presente, legando-lhe potenciais para solucionar a questão ou para aprimorar-se. Pin diz que você precisa agir imediatamente ou a situação se agravará. Não pode se omitir, precisa emitir sua opinião sincera de forma clara, assumindo uma posição perante a questão, para que todos saibam o que pensa e o que pretende fazer. Ao mesmo tempo, pin proporciona intuitivamente algumas ideias e estratégias sobre como agir ou falar nesse caso. Use também o poder das outras Ogams em talismãs, rituais e consulte-as para melhorar sua atuação, mas não deixe de fazer sua parte, caso contrário, o que já está difícil tornar-se-á muito mais complicado.

 


EMANCOLL – ALMO / ULMEIRO – ‘A CHAMA DIVINA’


Como as outras Ogams da forfeda, essa traz uma lição e um potencial. Ensina o perdão e o desapego, e diz que é hora de você se libertar, ou melhor, libertar de dentro de você situações, pessoas, mágoas, ressentimentos, culpas, tudo o que tem ruminado por longo tempo e que somente lhe traz tristeza, dor, males espirituais e físicos, inclusive. Livre-se desse entulho que carrega consigo. O perdão não é para o ofensor, pois ele responderá de qualquer forma por seus atos. O perdão é para você se libertar e seguir em frente, vez que o ódio e as mágoas criam laços tão fortes quanto o amor. Aproveite para perdoar a se mesmo pelo que acredita ter feito de ruim, encontrando sua paz interior.

 

// LADY MIRIAN BLACK //

Print Friendly, PDF & Email