FORÇAS QUE NOS INFLUENCIAM NO DIA A DIA


 


SEGUNDA FEIRA


18 – XVIII – O Crepúsculo – (Falsa segurança, dificuldades, adversidades, medo, perigos ocultos, trevas). Tudo conspira contra ti e tu o ignoras. Cuidado para não caíres em alguma emboscada! Não de confiança aos aduladores; seja ativo e previdente, se queres evitar a tua queda.

INVOCAÇÃO DO DIA

 

9- IX- A Lâmpada Oculta – (Prudência, experiência adquirida, sabedoria). A prudência é a arma do sábio. A circunspecção fa-lhe evitar os perigos e pressentir as traições. Toma-a por teu guia em todas as tuas ações, por mais insignificantes que pareçam ser. Lembra-te que, se a palavra é de prata, o silencia é de ouro.

 

 

 


TERÇA FEIRA


19- XIX – A Luz Resplandecente – (Felicidade, descobertas, honras, casamento feliz o verdadeiro Bem). Tu serás feliz e ninguém poderá roubar a tua ventura, se a encerrares no círculo conjugal e no santuário do teu coração.

INVOCAÇÃO DO DIA

 

10- X – A Esfinge – (A roda da fortuna; o destino; o poder; a boa ou má sorte; elevação dos bons e humildes e queda dos orgulhosos). Se sabes querer o que é verdadeiro, se queres só o que é justo, se ousas obter o que é possível, se perseveras calado em teus esforços; acharás um dia, em tua mão, a chave do Poder.

 

 

 

 

1- I- O Mago – ( O princípio, o poder da Vontade, habilidade, energia, magnetismo pessoal; atos em preparação). A vontade firme, acompanhada da confiança em si mesmo e guiada pela razão e o amor da justiça, te conduzirá ao anelado alvo, preservando-te dos perigos, e terás bom sucesso.

 

 

 

 

 


QUARTA FEIRA


20- XX – A Ressurreição dos Mortos – (O Juízo Final, surpresa, revelação, missão, mudança de posição). Não adormeças no esquecimento nem na preguiça; tens uma missão a cumprir, e a Providência te revelará quando vier o dia.

INVOCAÇÃO DO DIA

 

2- II – A Porta do Santuário – ( Segredos, mistérios, antagonismo; lutas por causa de um ideal, ou por causa de amor, ou por causa de uma opinião). Bate, e abrir-te-ão; mas estuda bem, e por muito tempo, o caminho em que deves entrar. Dirige a tua face ao Sol de Justiça e a ciência do verdadeiro te será dada. Guarda silêncio sobre teus planos, para não os entregares à contradição dos homens.

 

 


QUINTA FEIRA


21 –XXI – A Coroa dos Magos – (A mais alta elevação, triunfo certo, honras, êxito, suprema Fortuna). Os obstáculos desaparecerão e a Ascensão que farás não tem limites a não serem os de tua vontade.

INVOCAÇÃO DO DIA

 

 

3- III – Ísis-Urânica – (Fecundidade, amor feliz, ação, harmonia, ciências). Querer o possível é criá-lo já; querer o impossível é preparar sua própria destruição. Espera o sucesso das tuas empresas ou esperanças, se souberes juntar a fértil atividade à retidão de espírito, que fecunda as obras.

 

 

 

 


SEXTA FEIRA


22- XXII – O Crocodilo – (Cegueira moral, loucura; inconsciência. aberrações; sucessos seguidos de queda; dúvida; vacilação, perigo de catástrofe final; presunção). Toda sorte de infortúnios te ameaça. Não podes esperar a salvação senão da misericórdia do Céu. Também pode ser interpretado assim este Arcano: grandes perigos para a alma ou para a posição, com possibilidade de vence-los, se se invocar e merecer o auxílio da Providência Divina. Outra significação: acontecimentos misteriosos e inexplicáveis para os profanos.

INVOCAÇÃO DO DIA

 

4- IV – A Pedra Cúbica – (Realização, estabilidade, proteção). Nada resiste a uma vontade firme, que tem por alavanca a ciência do que é verdadeiro e justo. A realização de tuas esperanças depende de um ser mais poderoso do que tu; procura conhece-lo e obter seu apoio. Este ser, muitas vezes, é invisível; busca-o nas esferas espirituais. Poder ser teu Gênio protetor, que te apoiará, se viveres de conformidade com as suas qualidades.

 

 


SÁBADO


5- V- O Mestre dos Arcanos – (Inspiração, inteligência, gênio, ensinamentos, reunião, acumulação). Teu futuro está sob a influência de um bom ou de um mau Gênio. Recolhe-te ao silêncio e à solidão; uma voz interior te falará. Que a tua consciência lhe responda.

INVOCAÇÃO DO DIA

 

 

 

 


DOMINGO


15- XV – Tífon ou o Diabo – (Fatalidade, força superior, amor infeliz, males, enfermidade, imprevisto, mistério). O imprevisto ameaça obscurecer a tua prudência e a fatalidade destruirá os teus planos de porvir, se a tua vontade não puser um freio às tuas paixões.

INVOCAÇÃO DO DIA

 

6- VI – Os Dois Caminhos- (A ciência do Bem e do Mal; as forças equilibrantes. Atração e repulsão; impulso em duas direções. Amor, com seus perigos). Para a maior parte dos homens, a atração do vício tem mais prestígio do que a austera beleza da virtude. Faze boa escolha; não sejas indeciso e lembra-te que é mais difícil quebrar uma cadeia de flores do que uma cadeia de ferro.

Print Friendly, PDF & Email