ANJOS PRINCIPADOS


São os protetores das comunidades e responsáveis pelo reino vegetal. Cada país, município, bairro ou igreja tem um vigilante para defesa e amparo geral. Os principados vigiam os lideres de todos os povos, seus protegidos tem facilidade de encontrar solução para os problemas.

HANIEL é o príncipe dessa falange, que ajuda a resolver todos os problemas de amor, é invocado contra as forças do mal. Eles constituem do 49º ao 56º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção cristais.

  Anjos da qualidade dos principados: 49-VEHUEL, 50-DANIEL, 51-HAHASIAH, 52-IMAMAIAH, 53-NANAEL, 54-NITHAEL, 55-MEBAHIAH, 56-POIEL. Eles são conhecidos pelo cetro e pelas cruzes que trazem nas mãos.

 


AS PESSOAS REGIDAS PELOS PRINCIPADOS


A categoria Principados é formada por Vehuel, Daniel, Hahasiah, Imamaiah, Nanael, Nithael, Mebahiah e Poiel e protegem pessoas com as seguintes características: são pessoas conformistas mas dotadas de um forte espírito comunitário. Têm, normalmente, um modo excêntrico de falar e se vestir e não gostam de restrições. São sempre considerados os “diferentes” entre os grupos de pessoas comuns. São altruístas, generosos e preocupados com as pessoas ao seu redor. Valoriza muito a amizade, de uma forma tão intensa que muitas vezes se descuida da família e do cônjuge ou pessoa amada para estar sempre junto dos amigos. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão.   (font:wemystic)

 


ANJOS PRINCIPADOS



49 – VEHUEL – Deus Grandioso e Sublime ( Mara )


Categoria: Principados
Príncipe: Haniel
Protege os dias: 07/05 – 19/07 – 30/09 – 12/12 – 23/02
Mês de mudança: março

Dia da semana: terça-feira
Vela: branca
Cristal: coral
Incenso: hortelã
Está presente na Terra: de 16:00 às 16:20
Salmo 144,3: Magnus Dominus et laudabilis nimis et magnitudinis ejus non est finis.

O Anjo: Este anjo ajuda a elevar a Deus para todas as manifestações benéficas, a glorificação de todas as pessoas e a admiração do reino celestial.

Influência: Quem nasce sob esta influência se distinguirá por seus talentos e virtudes; sua grande generosidade pode ser vista através de sua aura. Será estimado por todas as pessoas de bem que possuam as mesmas qualidades e virtudes. Fiel executor das causas nobres, incentiva as pessoas, através de seu exemplo, a seguirem sua boa conduta. Luta pelo bem e glorifica a Deus. Será querido pela Divindade, por sua facilidade em perdoar os erros dos outros, seja quem for. Julga sempre de modo prudente. Com senso de humor poderá criticar, sem arrogância, o que perceber nas pessoas. Será inovador, imparcial, dinâmico e inteligente, apesar de individualista. Devido à sua grande profundidade mental, terá facilidade em se expressar com pessoas de qualquer classe. Torna-se mais estável após o casamento e sua família será unida e harmoniosa. Fisicamente esbelto e elegante intelectualmente aberto e refinado; as pessoas poderão considerá-lo “difícil” de levar. Terá reconhecimento social, que encara como prova de que a vida só é “dura” para quem não sabe aproveitar as oportunidades que lhe são oferecidas. Dotado de grande virtude moral, não gosta de pessoas que faltam aos seus compromissos. Seu amadurecimento terreno espiritualiza e enobrece seu caráter.

Profissionalmente: Poderá ser um escritor genial, muito criativo, que respeitará a espiritualidade. Dotado de um agudo senso crítico, será ótimo nas organizações empresariais. Devido `a sua enorme capacidade de evolução, é possível que tenha dons formidáveis para a arte ou atividades culturais.

Anjo Contrário: Domina o egoísmo, a raiva, o ódio, a hipocrisia e a vingança. A pessoa que nasce sob a influência deste anjo contrário, poderá ter tendência à infidelidade e à paixões repentinas. Poderá ser presunçoso, planejar represálias, revanches e praticar magia negra.

 


50 – DANIEL – O Símbolo da Misericórdia. O Anjo das Confissões (Póla)


Categoria: Principados
Príncipe: Haniel
Protege os dias: 08/05 – 20/07 – 01/10 – 13/12 – 24/02
Mês de mudança: maio

Dia da semana: quarta-feira
Vela: branca
Cristal: rubi
Incenso: hortelã
Está presente na Terra: de 16:20 às 16:40
Salmo 102,8 : Mágico- Miserator et misericors Dominus: longanimis et misericors.

O Anjo: Este anjo auxilia a obter a misericórdia de Deus e a ter consolação. Favorece a justiça, o clero e a magistratura. Dá inspiração para não ficar indeciso ou embaraçado pelos mais diferentes motivos.

Influência: Quem nasce sob esta influência será trabalhador e executará todas as suas atividades com muito amor. Perceberá que sua intuição poderá chegar à genialidade, quando é convidado para debates ou mesmo quando estiver entre amigos. Terá sorte e proteção contra as enfermidades. Determinado, não gosta de nada que não seja claro e bem explicado. Paciente ao extremo, será capaz de suportar quase tudo das pessoas, mas não aceita ser recriminado injustamente, podendo ser duro e agressivo se a pessoa não estiver com a razão. Pensa antes de agir e não gosta de sentir-se ameaçado; não desperdiça seus sonhos em fantasias impossíveis. Motivador e justo, será uma pessoa pública, com capacidade para tratar de qualquer assunto. Descobrirá o “porquê” de muitos problemas sociais e convencerá a sociedade de que suas propostas são satisfatórias para se tornarem êxito. Na infância poderá ter tido problemas em demonstrar afetividade com os pais, por isso será comum vê-lo paparicando os filhos, provavelmente para compensar esta carência. Trabalhará com mais doçura, equilíbrio e afetuosidade, quando encontrar um ambiente parecido com seu lar. Alguns fatos da adolescência poderão marcar sua vida, dando-lhe plena certeza de que seu anjo guardião está sempre presente protegendo-o e guardando-o, pois é através da sua inteligência, que seu interior liga-se ao seu mundo astral.

Profissionalmente: Poderá adaptar-se muito bem em atividades ligadas ao comércio exterior ou em empresas internacionais. Por sua eloqüência, poderá ser um grande orador, fazer sucesso na política ou como ator.

Anjo Contrário: Domina a chantagem, a angústia, as frustrações, as agressões físicas e verbais com os pais. A pessoa que nasce sob a influência deste anjo contrário, poderá criar entraves na indústria, ser hábil conselheiro para intrigas, traficante, vigarista que gostará de trabalhar e viver por meios ilícitos.

 


51 – HAHASIAH – Deus Oculto ( Bila )


Categoria: Principados
Príncipe: Haniel
Protege os dias: 09/05 – 21/07 – 02/10 – 14/12 – 25/02
Mês de mudança: outubro

Dia da semana: segunda-feira
Vela: branca
Cristal: pérola
Incenso: hortelã
Está presente na Terra: de 16:40 às 17:00
Salmo 103,32: Sit gloria Domini in saeculum: laetabitur Dominus in operibus suis.

O Anjo: Este anjo ajuda a elevar a alma a Deus, contemplar as coisas divinas e descobrir todos os mistérios através da consciência e inteligência.

Influência: Quem nasce sob esta influência amará todas as ciências e sentirá um interesse especial em conhecer as propriedades e atributos dos animais, vegetais e minerais. Será puro, criativo, conduzindo sua vida com harmonia, através da enorme luz de proteção que há em seu coração. Estudioso, aprenderá os caminhos utilizando-se da sua aguçada intuição, entendendo a ordem divina nas estruturas humanas. Mago, grande sacerdote das ciências esotéricas, onde obterá prestígio e autoridade para ministrar cursos ou palestras. Trabalha para encontrar a paz entre as pessoas. Sabe que quando está passando por uma dificuldade, isto nada mais é que um meio para ter acesso à divindade interna e externa. Tem gostos simples; amante da natureza, está sempre atento aos pequenos detalhes como: romantismo, pintura, música, perfumes. O fascínio de seu lado poético flui de modo simples. Uma carta ou o desenho de um simples coração já poderia ser a manifestação sublime de seu anjo guardião. Terá muitas revelações, aprendendo de forma iniciática suas leituras espiritualizadas. Será o próprio “Templo dos Mistérios”, sua consciência, seu sacerdote, construindo assim, a realização da verdade de Deus na Terra.

Profissionalmente: Poderá distinguir-se na medicina, nas pesquisas e inventos maravilhosos para o benefício da sociedade. Terá aptidão para as ciências abstratas e para qualquer atividade relativa às ciências biológicas.

 

Anjo Contrário: Domina o charlatanismo e a magia negra. A pessoa nascida sob a influência deste anjo contrário, poderá abusar da boa fé das pessoas, prometendo coisas extraordinárias que não poderá cumprir ou utilizando objetos para convencer clientes de sua magia. Não conseguirá conter seus impulsos, nem satisfazer sua sexualidade. Poderá não ser asseado e gostar de viver como um mendigo.

 


52 – IMAMIAH. – Deus acima de todas as coisas ( Abag )


Categoria: Principados
Príncipe: Haniel
Protege os dias: 10/05 – 22/07 – 03/10 – 15/12 – 26/02
Mês de mudança: dezembro

Dia da semana: segunda-feira
Vela: branca
Cristal: quartzo branco
Incenso: olíbano
Está presente na Terra: de 17:00 às 17:20
Salmo 7,18: Confitebor Domino secundum justitiam ejus: et psallam nomini Domini altissimi.

O Anjo: Este anjo ajuda a destruir a força dos inimigos, das pessoas que só pensam em humilhar os mais fracos e auxilia todos que pedem socorro a Ele para obter liberdade. Protege as viagens em geral e todos os que estão desolados e solitários. Influencia todas as coisas que são baseadas na bondade e os ganhos monetários provenientes do trabalho honesto.

Influência: Quem nasce sob esta influência terá um temperamento vigoroso e forte, suportando qualquer adversidade com benevolência, paciência e coragem. Não tem medo do trabalho, mas sim grande inspiração para executá-lo. Sabe manusear qualquer objeto e fazer obras de grande beleza. Se for mulher poderá ser uma ótima decoradora, conseguindo captar com sua intuição os pontos fortes no lar, utilizando através do conhecimento dos símbolos mágicos, diferentes energias que irão salvaguardar sua casa das influências negativas. Respeita as pessoas com moral, inteligência e sentimentos, pois sabe que estes valores enobrecem a alma e constróem uma boa existência na Terra. Está sempre se integrando aos assuntos sociais ou políticos e inspira muita confiança nas outras pessoas. Terá facilidades financeiras e materiais para realizar-se e projetar-se, inclusive internacionalmente. Aprendendo com os erros cometidos, estará sempre ensinando às pessoas a forma certa de agir – é o especialista em “consertar o que não tem mais jeito”. Nunca se deixa levar pelo instinto, pensando sempre antes de agir. Otimista, expansivo e prudente, pode confiar em sua boa estrela e na proteção de seu anjo guardião.

Profissionalmente: É possível que obtenha sucesso trabalhando como arquiteto, na construção civil, engenharia ou administração. Poderá ser um artesão de ótima reputação, conhecido pela qualidade de sua obra.

Anjo Contrário: Domina o orgulho, a blasfêmia, a crueldade, a grosseria e as brigas. A pessoa sob a influência deste anjo contrário poderá ser impostor, provocador de brigas, extremamente nervoso e usar um linguajar grosseiro e vulgar.

 


53 – NANAEL – Deus que dobra os orgulhosos ( Obra )


Categoria: Principados
Príncipe: Haniel
Protege os dias: 11/05 – 23/07 – 04/10 – 16/12 – 27/02
Mês de mudança: junho

Dia da semana: sábado
Vela: marrom
Cristal: safira
Incenso: narciso
Está presente na Terra: de 17:20 às 17:40
Salmo 118,75: Cognovi Domine quia aequitas judicia tua: et in veritate tua humiliasti me.

O Anjo: Este anjo protege as altas ciências. Influencia os eclesiásticos, os professores, os magistrados e os homens que trabalham com leis.

Influência: Quem nasce sob esta influência se distinguirá por conhecer as ciências abstratas, amará a vida tranqüila, a paz, a meditação e ouvir músicas clássicas. Sua luz transcende e através dela vê-se sua inocência e sua verdade. Poderá ter vocação religiosa ou para conhecer assuntos metafísicos. Digno de confiança, não comete nunca uma ação imprudente ou impensada. Gosta de relacionamentos sólidos e é o amigo que todos querem ter. Dotado de grande afetividade, vive em função do amor e tudo que é belo o comove. Por ser tradicionalista, dá muita importância ao casamento e aos filhos. Geralmente mais passional que ativo, sabe controlar seus instintos sem reprimi-los. Sua inteligência se desenvolve mais por experiência do que por estudos. Gosta do sucesso e tende a construir coisas belas com fins altruístas. Todos da família fazem parte de um grande projeto e para conquistar um lugar ao sol não mede esforços. Seu prestígio não alimenta sua vaidade. Viverá dentro de sua realidade e se dedicará integralmente a viver uma existência pacífica, com muita dedicação e esforço, fazendo tudo de forma perfeita e limpa. Poderá ter ocorrido problemas de saúde na infância ou adolescência, mas apesar da fragilidade física, possui um espírito extremamente ágil e guerreiro. Bon vivant, sabe desfrutar das coisas boas da vida, sem por isso partir para atos grosseiros ou impensados. É a coluna que sustenta a humanidade.

Profissionalmente: Poderá obter sucesso em atividades voltadas para países estrangeiros como importação/exportação, diplomacia, intercâmbio cultural e tecnológico.

Anjo Contrário: Domina a ignorância, a tristeza, a melancolia, a preguiça, o sentimento de culpa e a autopunição. A pessoa sob a influência deste anjo contrário não terá cuidado com aparência, será incapaz de trabalhar gratuitamente para qualquer causa nobre e obcecado em usufruir de bens materiais.

 


54 – NITHAEL – Reis dos céus ( Bora )


Categoria: Principados
Príncipe: Haniel
Protege os dias: 12/05 – 24/07 – 05/10 – 17/12 – 28 e 29/02
Mês de mudança: maioDia da semana: sexta-feira
Vela: amarela
Cristal: olho de tigre
Incenso: camomila
Está presente na Terra: de 17:40 às 18:00
Salmo 102 ,19: Dominus in coelo paravit sedem suam: et regnum ipsius omnibus dominabitu.

O Anjo: Este anjo ajuda a obter a misericórdia de Deus e a longevidade. Protege os chefes de Estado, os presidentes, os monarcas, os príncipes e todas as pessoas que dedicam sua vida à religiosidade e à caridade. Favorece a continuação e a legitimação das famílias, estabilidade das empresas. Auxilia as pessoas que necessitam do socorro dos poderosos com favores e propicia uma existência correta e tranqüila.

Influência: Quem nasce sob esta influência será célebre por tudo que escrever e por sua eloqüência. Terá grande reputação, se distinguirá por seus méritos e virtudes, obtendo a confiança para ocupar cargos importantes tanto no governo como em empresas privadas. Será predestinado a assumir postos de comando, devido à sua ampla visão para entender as coisas e precaver do mal. Será a própria personificação do bem, da ordem, da justiça e da legalidade. Com personalidade forte, grande autoridade e prestígio, centralizará as funções angelicais na Terra. Dominará o campo espiritualista e metafísico. É dotado de uma faculdade que só as pessoas especiais possuem, consegue transformar em realidade qualquer coisa que queira. Defenderá com entusiasmo o bem contra o mal e será discreto quando fizer julgamentos ou oferecer orientação espiritualista. Será diferente desde criança, destacando-se por sua beleza e graça no andar, no vestir e no falar. Sua aura é resplandecente e sua regência é a da beleza e bondade.

Profissionalmente: Terá tendência a se tornar um alto dignitário religioso, advogado ou um grande médico. Seguindo a carreira política, prestará serviços em Assembléia Constituinte. Terá possibilidade de ser um artista de renome que marcará época. Sua vida poderá ser marcada por muito trabalho, como patrão ou empresário bem sucedido, gerando emprego para muitas pessoas, inclusive familiares.

Anjo Contrário: Domina a conspiração, a traição e o acúmulo de raiva. A pessoa sob a influência deste anjo contrário poderá ter a língua ferina, fazer escritos difamatórios, provocar ruína de empresas, provocar sacrifícios e humilhações dos menos favorecidos.

 


55 – MEBAHIAH – Deus Eterno ( Alay )


Categoria: Principados
Príncipe: Haniel
Protege os dias: 13/05 – 25/07 – 06/10 – 18/12 – 01/03
Mês de mudança: agosto

Dia da semana: sábado
Vela: rosa
Cristal: granada
Incenso: violeta
Está presente na Terra: de 18:00 às 18:20
Salmo 101,13: Tu autem Domine in aeternum permanes: et memoriale tuum in generationem.

O Anjo: Este anjo ajuda a ter consolação e poder para vencer em qualquer tipo de atividade. Favorece também a proteção às crianças.

Influência: Quem nasce sob esta influência se distinguirá por suas benfeitorias, por sua piedade e por seu zelo em amar a Deus e a todos os homens. Saberá o caminho a ser seguido, sempre em busca de novas perspectivas. Entenderá os mistérios divinos, a doutrina crística e não medirá esforços para plantá-los nos sentimentos dos homens. Será um propagador ativo dos conceitos religiosos e da conservação da moral. Sempre disponível, gosta de sentir-se útil trabalhando para o bem estar da comunidade. Sua vida só terá encanto quando encontrar o parceiro certo, que seguirá sua jornada por toda a vida. Sente a necessidade de que a sua existência tenha continuidade através dos filhos. Compreenderá os acontecimentos, principalmente os inesperados, resolvendo-os sempre com idéias novas e criativas. Não terá apego às coisas materiais, que considera apenas conseqüência da dedicação e persistência no trabalho. Gostará de cuidar do corpo, principalmente para o desenvolvimento muscular. Mesmo diante de seu porte físico, sua natureza é pacífica. Seu anjo se manifesta de forma espontânea, quando defende alguém que foi injustiçado ou quando faz curas através da impostação das mãos. Produz em torno de si uma aura mística e enigmática, que o deixa elevado apesar de incompreendido.

Profissionalmente: Terá grande facilidade para qualquer atividade na área de R.H. ou cultura física. Poderá ser mestre na arte da alquimia.

Anjo Contrário: Domina a autodestruição e a autopiedade. A pessoa sob a influência deste anjo contrário será inimiga da verdade, propagadora de falsas esperanças que acabam em frustração e poderá contribuir para a destruição de missionários que ajudam na regeneração humana.

 


56- POIEL – Deus Sustentáculo do Universo ( Illi )


Categoria: Principados
Príncipe: Haniel
Protege os dias: 14/05 – 26/07 – 07/10 – 19/12 – 02/03
Mês de mudança: outubroDia da semana: terça-feira
Vela: branca
Cristal: pirita
Incenso: patchoulli e mirra
Está presente na Terra: de 18:20 às 18:40
Salmo 144,15: Allevat Dominus omnes qui corruunt: et erigit omnes elisos.

O Anjo: Este anjo ajuda a vencer demandas. Favorece a aquisição de prestígio, fortuna e a propagação das grandes filosofias.

Influência: Quem nasce sob esta influência será estimado por todos, devido à sua modéstia e humor agradável. Sua fortuna será obtida devido ao seu talento e boa conduta. Conseguirá obter tudo que deseja e estará sempre empenhado em aprender e conhecer todas as coisas do mundo. Apesar da aparência modesta e frágil, lutará para colocar-se em uma posição sócio-econômica favorável e assim obter reconhecimento por seus extraordinários talentos, tornando-se conhecido mundialmente. Aberto a tudo que seja símbolo de vitalidade e generosidade, saberá contrabalançar a razão e a paixão. Acredita na salvação das pessoas pelo amor e estará sempre pronto para ajudar a todos. Trabalhará sempre de acordo com a filosofia espiritualista e angelical. Otimista, saberá enfatizar as qualidades positivas das pessoas e das situações. Com seu encanto, ilumina a vida de todos que o cercam.

Profissionalmente: Terá facilidade para brilhar em terras estrangeiras, por sua facilidade na compreensão de diferentes idiomas e dos mais variados usos e costumes. Terá grande predisposição para trabalhar com rituais de alta magia, sempre para praticar o bem.

Anjo Contrário: Domina a ambição, o orgulho, a agressividade e a incoerência. A pessoa sob a influência deste anjo contrário poderá organizar contrabandos internacionais, elevar-se a custa do trabalho dos outros, falsificar assinaturas de documentos ou cheques, vestir-se de forma ridícula e considerar-se o maior de todos os mestres.


ANJOS SEGUNDO A REPRESENTAÇÃO


…. imagens coletadas da pinterest 

Print Friendly, PDF & Email