ANJOS QUERUBINS


 

  Os Querubins são os anjos de segunda hierarquia, há eles são confiados os dons da luz, da verdade e de toda a adoração divina! “

 Eles tem a responsabilidade de magnificar a santidade de Deus!.

Com sua origem no judaísmo, os Querubins tem a imagens de crianças ou  alados “imagem possivelmente difundida no renascentismo.”

Já outras representações são baseadas na descrição de Ezequiel 1. 5- 8, que fala de seres híbridos, que misturam a aparência humana com animal: “Cada um tinha quatro faces – a de um homem, de um leão, de um boi e de uma águia – e cada um tinha quatro asas. Em sua aparência, os querubins tinham a semelhança de homem (…) Esses querubins usavam duas de suas asas para voar e as outras duas para cobrir seus corpos (…). Sob suas asas os querubins aparentavam ter a forma, ou semelhança, da mão de um homem.”   (Font:wemystic)

 


SEGUNDO A CABALA: Do dia 14/01 ao dia 21/01, 28/03 a 04/04, 09/06 a 16/06, 04/08 a 28/08, 02/11 a 09/11 os regentes desses dias são os anjos da falange dos Querubins.


Raziel Príncipe dos Querubins Do hebraico, quer dizer segredo de Deus O Príncipe Raziel é o anjo dos mistérios. Reside em Chochmak, o império das idéias puras. É o príncipe do conhecimento e guardião da originalidade.
Seu encontro com Deus: mar ou montanha.

Representação: quando a natureza está renovando a vida, quando há nascimentos (partos) e o universo está adquirindo novas energias.

Manifestação: eles se manifestam quando há muita luminosidade, mas a temperatura é amena com brisas leves.

Dia da semana: qualquer dia, pois Raziel é o anjo da semana.
Mapa astral: análise onde está a regência do planeta Urano
Número de sorte: 2
Letra hebraica: Beth
Planta: hortelã

Pontos fracos no corpo humano:
– cordas vocais (dificuldade em que ouçam suas opiniões)
– pescoço (inflexibilidade)
– garganta (falta liberar sua criatividade)
– maxilar inferior (ressentimento)
– problemas digestivos por comer muito (forma de estagnar ou proteger impulsos de criação)
Problemas kármicos de saúde: – diabetes (extremamente gentis, às vezes com a pessoa errada. Necessitam dar amor.)
– hipotireoidismo (má distribuição de ideais ou idéias)
– gordura localizada, principalmente nas coxas (para o seu conceito, não teve colo suficiente na infância. A gordura esquentaria essa carência.)

 


A ORIGEM DO NOME QUERUBIM


Ainda no escuro,  alguns pesquisadores defendem que sua raiz está na palavra babilônica “karabu”, significando um ser abençoado. Outros defendem que sua origem está no nome do Deus Assírio “Kirabu”, cuja representação é de um ser com aparência humana com corpo de um touro alado. A tradução hebraica mais próxima é Keruv, que significa “invólucro” e “envolver”, pois acredita-se que Deus se acomoda entre os anjos querubins. (Font:wemystic)

 


AS PESSOAS REGIDAS POR ANJOS QUERUBINS


Além de Raziel, os anjos querubins são também o Haziel, Aladiah, Laoviah , Hahahiah, Yeslael, Mebabel, Hariel e Hekamiah.  As pessoas regidas por esses anjos costumam compartilhar certas características, como serem pessoas que sempre esperam alcançar algo positivo. São muito emotivos, de sentimentos profundos e estáveis, portanto são aqueles que têm amizades e relacionamentos longos e sinceros. São pessoas leais, bons confidentes, carinhosos, generosos e por vezes tímidos. Têm forte dom do perdão e compreendem o mundo de uma maneira própria, dando muito valor à família.

Também existem estudos no sentido de que o nome faz referência ao conceito de guardar, tendo em vista que os Anjos Querubins devem proteger a entrada do Jardim do Éden. Essa talvez seja a origem mais precisa do nome, tendo em vista as informações que podem ser extraídas dos textos bíblicos. (font:astrocentro)

 


Quem são os Anjos Querubins


Recebem os raios da Divina Sabedoria de Deus e são responsáveis pela ordenação do caos universal. Oferecem aos homens o conhecimento e as idéias. Acredita-se que o trono do Papa é guardado por 4 Querubins.

São os bebes, retratados com simpatia e graça pelos pintores.

Os Querubins constituem do 9º ao 16º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção doces e crianças. Os querubins são oito: 9-HAZIEL, 10-ALADIAH, 11-LAOVIAH, 12-HAHAHIAH, 13-YESALEL, 14-MEBAHEL, 15-HARIEL, 16-HEKAMIAH. Os Querubins são representados por uma criança gordinha, bochechuda, com jeito de garoto moleque e travesso.


9 – HAZIEL – Deus de Misericórdia (Agzi)


Categoria: Querubins
Príncipe: Raziel
Protege os dias: 28/03 – 09/06 – 21/08 – 02/11 – 14/01
Mês de mudança: agosto

Dia da semana: 2ª-feira
Vela: branca
Cristal: opala
Incenso: alecrim
Está presente na Terra: de 2:40 às 3:00 da manhã
Salmo: 24,6: Reminiscere miserationum tuarum, Domine, et misericordiarum tuarum quae à saeculo sunt.

O Anjo: Este anjo ajuda a obter a graça de Deus. Domina a bondade e a reconciliação, influencia sobre as promessas feitas de forma sincera e facilita os ganhos de causa para as pessoas inocentes.

Influência: Quem nasce sob a influência deste anjo, tem a graça e a misericórdia de Deus, porque sabe compreender e não julgar os erros dos outros. Sabe que as experiências dolorosas acontecem, para que cada vitória do dia-a-dia seja valorizada. Tem também a proteção das pessoas mais velhas e influentes, por sua atuação brilhante na realização de trabalhos importantes. Nos momentos mais difíceis, contará com a providência divina. Terá favorecimento nas questões relacionadas com a justiça, como comutação e redução de penas, liberdade provisória e outras. Leal, companheiro, grande amigo, em seu íntimo impera a nobreza de caráter. Seu crescimento é contínuo e tem certeza que apesar dos obstáculos, sempre obterá um merecido triunfo sobre qualquer situação. Perdoa sempre, mesmo as ofensas mais graves, transmutando para positivo o karma negativo que possa estar acumulado. Não terá sentimentos de culpa ou pedirá perdão por seu dinheiro ou bens de consumo, pois tudo foi conseguido pela força de seu trabalho. Dinheiro não será problema em sua vida, podendo até dispensar fortunas se tiver que abrir mão de seus ideais. Apreciará a arte e a beleza será um protetor do mundo do cinema. Sua espiritualidade será alcançada através da consciência.

Profissionalmente: Poderá obter sucesso como político, advogado, juiz ou escritor.

Anjo Contrário: Domina a raiva, a arrogância e a mistificação. A pessoa que se deixa dominar por este anjo contrário, poderá comercializar as ciências espirituais, trocar proteção por favores sexuais e incentivar através de seus escritos, manifestações violentas na sociedade.


10 – ALADIAH – Deus Propicio (Sire et Eipi)


Categoria: Querubins
Príncipe: Raziel
Protege os dias: 29/03 – 10/06 – 22/08 – 03/11 – 15/01
Mês de mudança: maio

Dia da semana: 2ª-feira
Vela: verde
Cristal: amazonita
Incenso: lavanda
Está presente na Terra: de 3:00 às 3:20 da manhã
Salmo: 32,22: Fiat misericordia tua Domine super nos: quemadmodum speravimus in te.

O Anjo: Este anjo é invocado contra as doenças e a maldade.

Influência: Quem nasce sob esta proteção, tem bom coração, é correto em seus empreendimentos, freqüentará a melhor das sociedades e terá uma vida social intensa. Será um anjo na Terra. Compreensivo, reservado e dedicado à pessoa amada. Dotado de grande imaginação, auto confiança, flexibilidade e capacidade de escolher sempre o melhor caminho ou oportunidade. Trabalhará muito e não medirá esforços para que se viva numa sociedade mais justa. Será uma pessoa portadora de harmonia, cuidando bem do corpo, pois seu lema é “corpo são em mente sã”. Entenderá a natureza e os ciclos da vida.

Profissionalmente: Poderá fazer sucesso na medicina, instituições hospitalares, psiquiatria, assistência social ou enfermagem e nos empreendimentos farmacêuticos ou fitoterápicos. Como hobby, por sua fértil imaginação, poderá ser autor de romances policiais, escrevendo histórias imaginárias ou fictícias que surpreenderão as pessoas quanto à precisão dos fatos.

Anjo Contrário: Domina a inibição, a infidelidade, a negligência na saúde e negócios, a tendência à droga, álcool e tabaco. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, não saberá utilizar para o bem sua força interior. Poderá acobertar crimes e receptar contrabandos.


11 – LAOVIAH – Deus Louvado e Exaltado. (Deus)


Categoria: Querubins
Príncipe: Raziel
Protege os dias: 30/03 – 11/06 – 23/08 – 04/11 – 16/01
Mês de mudança: julho

Dia da semana: Sábado
Vela: branca
Cristal: ambar
Incenso: erva-doce e benjoim
Está presente na Terra: de 3:20 às 3:40 da manhã
Salmo: 17,47: Vivit Dominus et benedictus Deus meus, et exultatur Deus salutis meae.

O Anjo: Este anjo é invocado contra as fraudes e para obter a vitória. Influencia os grandes personagens que marcaram a história e ajuda o homem a obter graças pelo seu talento natural. A ajuda deste anjo será fornecida através das experiências de vida.

Influência: Quem nasce sob esta proteção, poderá descobrir muitas coisas que usará de forma prática no dia-a-dia. Será célebre por seus atos, melhorando sua personalidade a cada nova experiência vivida. Terá por todos com os quais se relacionar, sentimentos fortes e duradouros, pois tem uma intensa capacidade para amar. Será uma pessoa de sucesso e terá estabilidade financeira. Apaixonado por filosofia, compreenderá facilmente o mundo dos elementais. Enfrentará grandes desafios, tanto na vida sentimental quanto na vida profissional.

Profissionalmente: Fará sucesso em qualquer atividade, pois com sua coragem, nenhum obstáculo será suficientemente grande para detê-lo. Terá tendência para ser uma estrela no mundo político e na vida social. Poderá atuar como jornalista ou tornar-se um romancista célebre. Como hobby poderá dedicar-se à arte, à moda, à decoração e ao artesanato.

Anjo Contrário: Domina a indelicadeza, a ambição, a precipitação e o ciúme. A pessoa dominada por este anjo contrário, não saberá respeitar a vitória dos outros, podendo usar a calúnia para eliminar seus concorrentes. Poderá agir superficialmente e procurar amizades somente por interesses financeiros. Terá um exagerado amor por si mesmo, com forte tendência ao narcisismo.


12 – HAHAHIAH – Deus Refugio


Categoria: Querubins
Príncipe: Raziel
Protege os dias: 31/03 – 12/06 – 24/08 – 05/11 -17/01
Mês de mudança: maio

Dia da semana: Domingo
Vela: lilás
Cristal: pérola
Incenso: alecrim e lavanda
Está presente na Terra: de 3:40 às 4:00 da manhã
Salmo: 9,22: Ut quid Domine recessisti longè, despicis in opportunitatibus, in tribulatione.

O Anjo: Este anjo atua fortemente contra os adversários e faz revelações, principalmente em sonhos, de todos os mistérios ocultos.

Influência: Quem nasce sob esta influência tem a personalidade forte, sagaz, espiritual e discreta. Sua fisionomia é agradável e suas maneiras amáveis. É sereno, cordial e age com moderação e equilíbrio. Tem uma grande felicidade interna e compreende o mundo e as pessoas com facilidade. Gostará de seguir fielmente os ensinamentos de seu anjo, estudando cada informação que lhe é passada, por etapas, de forma didática e minuciosa. Sua missão será fazer com que as pessoas estudem e atinjam o conhecimento através dos livros. Terá forte sentimento fraternal e um dom especial para cuidar das pessoas abandonadas em casas de repouso e asilos. Sempre com bons conselhos, será especialista em acalmar as pessoas quando estão nervosas. Agirá sempre conforme a lei e será um exemplo vivo dos seus atos que sempre dão certo. Sua voz interior está sincronizada com as leis do Universo. Fará sucesso no mundo esotérico, pois a magia será uma coisa natural em sua vida. Terá apreço pelas ciências esotéricas, principalmente as orientais. Conseguirá ver naturalmente a aura das pessoas, sem saber como isso funciona, pois age de modo espontâneo e repleto de paz. Seu relacionamento com o sexo oposto será fácil, devido a seu enorme carisma e beleza exuberante.

Profissionalmente: Poderá obter sucesso em atividades ligadas à medicina e psicologia, podendo ser autor de tratados psicológicos. Como hobby, fabricará algo ligado a cosméticos, próteses ou objetos destinados a melhorar a aparência de pessoas portadoras de defeitos físicos.

Anjo Contrário: Domina a indiscrição, a inadaptação, a delinqüência e a disponibilidade sexual. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá usar alucinógenos como meio para atingir o êxtase espiritual. Poderá abusar da confiança das pessoas, principalmente mulheres, molestando-as sexualmente. Seu refinamento será uma mentira para atrair suas vítimas.


13 – YESALEL – Deus Glorificado sobre todas as coisas (Boog)


Categoria: Querubins
Príncipe: Raziel
Protege os dias: 01/04 – 13/06 – 25/08 – 06/11 – 18/01
Mês de mudança: junho

Dia da semana: domingo
Vela: lilás
Cristal: ametista
Incenso: rosas
Está presente na Terra: de 4:00 às 4:20 da manhã
Salmo: 97,6: Jubilate Deo omnis terra: cantate, et exultate, et psallite

O Anjo: Este anjo facilita nas amizades e atua na felicidade conjugal. Auxilia na fácil compreensão de todas as situações.

Influência: Quem nasce sob esta influência, tem memória prodigiosa, intelectualidade perfeita e grande capacidade para entender tudo de forma lógica, mesmo os assuntos místicos ou religiosos. Lutará sempre pela união da família, preservando a fidelidade. Produtor de grandes reconciliações, será famoso e reconhecido por seu trabalho. Terá idéias envolvendo trabalhos comunitários, ligados à criação de instituições em defesa da família. Será fiel na demonstração de amor a uma única pessoa. Sua grande habilidade para aceitar a vida como ela é, sem nunca reclamar de nada, fará com que esteja sempre rodeado de amigos aos quais compreende e não julga. Será um profundo conhecedor de si mesmo, um filósofo nato. Seu corpo espiritual funciona com perfeição.

Profissionalmente: Poderá fazer sucesso como advogado especializado em assuntos matrimoniais ou como conselheiro conjugal. Terá participação ativa em empresas ligadas a associações culturais ou de lazer.

Anjo Contrário: Domina o capricho, a tirania, a mentira, a frieza, a ignorância, o erro e a incoerência. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá ter o espírito limitado e mistificador, rir das pessoas que estão aprendendo e escrever sobre assuntos que conhece apenas superficialmente. Terá prazer em ver casais separados e a desunião da família.


14 – MEBAHEL – Deus Conservador (Dios)


Categoria: Querubins
Príncipe: Raziel
Protege os dias: 02/04 – 14/06 – 26/08 – 07/11 – 19/01
Mês de mudança: junho

Dia da semana: quinta-feira
Vela: lilás
Cristal: ametista
Incenso: mirra
Está presente na Terra: de 4:20 às 4:40 da manhã
Salmo: 9,9: Et factus est Dominus refugium pauperis: adjutor in opportunitatibus, in tribulatione.

O Anjo: Anjo da justiça, da verdade e da liberdade, livra as pessoas que se sentem prisioneiras ou deprimidas, protege os inocentes e faz conhecer a verdade.

Influência: Quem nasce sob esta influência, será um codificador de sonhos conhecedor das leis materiais e espirituais, que pratica sem utopia. Sempre portador de boas notícias, será um magnífico defensor, de forma desinteressada, das pessoas inocentes. Seu ego e forte presença de espírito, marcarão seu dia-a-dia com a nobreza e dignidade nas ações. Às vezes terá forte impressão de que está vivendo algo que já aconteceu em outra dimensão, ou mesmo em outra vida. Terá grande facilidade de adaptação e sua vida será uma transformação no sentido de uma regeneração espiritual. Não perderá tempo com futilidade e em qualquer ambiente que estiver será o centro das atenções pela sabedoria, bom senso, serenidade e intuição. O anjo de guarda pede que mostre este conhecimento, um legado de outras encarnações, para as pessoas que necessitam de ajuda. Para isso terá o dom da oratória, forte capacidade de escolha e discernimento.

Profissionalmente: Poderá brilhar na advocacia, como autor de textos jurídicos ou se especializando em processos nos quais usará mitos históricos para provar suas teses. Sua luta por uma sociedade mais justa será conhecida e reconhecida a nível internacional. Poderá promover atos contra genocídios e tornar-se “imortal”.

Anjo Contrário: Domina a calúnia e a habilidade para mentir. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá utilizar dinheiro para incriminar o inocente e favorecer o culpado. Falará de uma ligação, que não existe, com o mundo astral. Será um codificador severo, autor de leis duras que exigem sacrifícios. Terá habilidade para manipular os crédulos, através de efeitos cênicos ou técnicos, utilizando a baixa magia. Especialista em divórcios, poderá comprometer o cônjuge com argumentos acusadores falsos.


15 – HARIEL – Deus Criador (Idio)


Categoria: Querubins
Príncipe: Raziel
Protege os dias: 03/04 – 15/06 – 27/08 – 08/11 – 20/01
Mês de mudança: dezembro

Dia da semana: sexta-feira
Salmo: 93, versículo 22
Vela: branca
Incenso: alecrim
Está presente na Terra: de 4:40 às 5:00 da manhã
Salmo: 9322: Et factus est mibi Dominus in refugium: et Deus meus in adjutorium spei meae.

O Anjo: Este anjo é invocado contra os incrédulos da religião. Sua influência está ligada aos sentimentos religiosos, que se distinguem pela pureza. Ajuda a descobrir tudo o que é útil e novo, protegendo as ciências e as artes.

Influência: Quem nasce sob esta influência, tem grande pureza de sentimentos, é simples mas refinado para os valores materiais e sociais. Irresistivelmente perfeito, terá tendência a estudos das ciências esotéricas, organizando associações, promovendo conferências ligadas ao assunto e trabalhando para instituir a legalização nas atividades esotéricas ou alternativas. Religião exaltada, terá grande iluminação que acontece de modo consciente, instituindo ritos e costumes que poderão contribuir para a expansão da espiritualidade. Terá poder para as invocações mágicas e combaterá o materialismo para melhorar a existência humana. Deterá sobre si na Terra, uma autoridade e uma inteligência analítica extraordinárias. Possuidor de um forte sentimento de justiça, encontrará sempre a iluminação para a escolha do caminho que deverá seguir. Realista, estará sempre com os pés no chão. Terá facilidade em aprender, criar e estudar. Estará sempre bem humorado, mostrando que a vida é simples sem dificultá-la. Seu anjo pede para fazer as coisas rapidamente sem perder tempo, pois ele trabalha nessa dinâmica. Um ano seu comparado ao de qualquer outra pessoa equivale a cinco anos vividos.

Profissionalmente: Poderá fazer sucesso como professor, advogado, artesão, restaurador e estudioso de pinturas e objetos antigos.

Anjo Contrário: Domina os cataclismos e as guerras de religião. Influencia os hereges na propagação de métodos perigosos, dificultando a descoberta de métodos novos e apoiando manifestações contrárias a movimentos esotéricos. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, terá percepção individual e egoísta da espiritualidade, podendo intitular-se guru ou guia espiritual, formando grupos para se fazer adorar. Será brilhante defensor e propagador de doutrinas errôneas e grande organizador de guerras religiosas a nível internacional.


16 – HEKAMIAH – Deus que constrói o Universo (Dieu)


Categoria: Querubins
Príncipe: Raziel
Protege os dias: 04/04 – 16/06 – 28/08 – 09/11 – 21/01
Mês de mudança: julho

Dia da semana: terça-feira
Vela: azul
Cristal: coral
Incenso: lavanda
Está presente na Terra: de 5:00 às 5:20 da manhã
Salmo: 87,1: Domine Deus salutis meade, in die clamavi, et nocte coram te.

O Anjo: Este anjo protege as pessoas que ocupam posições de comando. Ajuda a combater os tratantes, obter vitória e libertar os oprimidos. Interfere na coragem e fidelidade.

Influência: Quem nasce sob esta influência, tem uma aura natural de paz. Sua sinceridade é refletida através da nobreza e autoridade da sua personalidade e prestígio. Fiel a seu juramento, tem caráter franco, leal e bravo, suscetível às questões de honra. É extremamente preocupado com sua família e seus filhos terão sempre prioridade, mesmo que o casamento tenha acabado. Querido por todos será sempre respeitado pela sensibilidade que possui. Viverá cada minuto de sua vida com muita ternura, amor, esperança e desejará para todos uma existência tão digna quanto a sua. Gostará de estar sempre mudando tudo, desde a posição dos móveis, restauração e pintura de sua casa, até a aparência física com a qual tem muito cuidado e atenção. Muito sensual, apreciará guardar imagens dos seus amores, como exteriorização dos sentimentos do passado.

Profissionalmente: Poderá fazer sucesso trabalhando no legislativo, corte suprema, justiça ou por sua grande facilidade em falar diferentes idiomas, em atividades ligadas à cultura. Poderá exercer ainda profissões relativas a finanças, mercado financeiro, jornalismo, relações públicas, comunicações ou aquelas ligadas à arte, beleza e estética.

Anjo Contrário: Domina as traições, a infidelidade, a sedução e a rebelião. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá obter dinheiro ilegal, como em compra e venda de carros roubados, usar a força física para se fazer entender e difundir drogas perigosas. Poderá fazer uso de cartas anônimas e envolver-se em tramas na vida familiar. Hipnotizador, “médium consciente”, poderá usar práticas orientais para arruinar o que as pessoas consideram santo ou religioso.

 


ANJOS SEGUNDO AS ARTES (PIN)


…. imagens coletadas da pinterest 

Print Friendly, PDF & Email