ANJOS SERAFINS


   O fogo consumidor! os anjos mais antigos e leais ao Criador cósmico! e a primeira hierarquia celestial, em outras palavras os mais próximos a deus! 

Dedicam-se a Amar, Adorar e Glorificar a DEUS numa constante e permanente frequência, em grau bem mais elevado que os outros Coros:

  Devido ao seu conhecimento e pureza são os anjos solicitados por deus para criar vibrações de luz e amor aos humanos e os planos terrenos.

  Os anjos serafins possuem três pares de asas totalizando seis asas, o único da hierarquia que possui mais de seis asas é o principe dos serafins Metatron..

   Sobre as asas tem origem na única passagem da Bíblia que menciona esses anjos. Está em Isaías 6:2-4 e diz: “Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.” Os anjos serafins voavam ao redor do trono onde Deus, cantando louvores enquanto chamavam atenção especial à glória e majestade de Deus.

 

A origem do nome:  O Fogo

 Serafim vem da palavra hebraica Saraph, que significa “queimar completamente” ou “incendiar”, e os estudiosos afirmam que o nome é uma alusão às tradições bíblicas onde Deus é comparado a um fogo, por isso os Serafins são representados cercados de fogo. Essa é a origem mais aceita pelos especialistas, mas várias outras traduções da palavra Serafim já foram feitas, alguns dizem que Serafim pode significar “serpente ardente” ou “áspide ardente voadora” enquanto que outros tradutores optam por “seres exaltados ou nobres”. O Serafim não é apenas um ser que “queima”, mas “que se consome” no amor ao Sumo Bem, que é o nosso DEUS Altíssimo. Na Sagrada Escritura os Santos Anjos Serafins aparecem somente uma única vez, na visão de Isaias: (Is 6,1-2) 1

 


O PRÍNCIPE DOS SERAFINS


 Metatron é o príncipe dessa falange, (Do hebraico – rei dos Anjos)  o Rei dos Anjos. Ele é o anjo maior, o anjo supremo que governa as forças da criação em benefício de todos os habitantes da terra. Como um anjo supremo, ele é o porta-voz divino, o mediador de Deus com a humanidade. Metatron é um anjo poderoso, representado com 12 pares de 6 asas, demonstrando toda a sua imponência. Seus poderes são de liderança, e seus deveres são semelhantes aos demais anjos. Representa o poder da abundância e a supremacia. Reúne nas mãos o esplendor das sete estrelas. Seu número é 314, o mesmo da divindade Shaddai.

 


AS PESSOAS REGIDAS PELOS ANJOS SERAFINS


  Existem, além de Metatron, outros 8 anjos Serafins: Vehulah – Jeliel – Sitael – Elemiah – Mahasiah – Lelahel – Achaiah –  Cahethel. As pessoas regidas por esses anjos têm como características em comum serem pessoas fortes, sábias, maduras e com forte ligação à Deus. Ao mesmo tempo que são fortes, são nobres, pacientes e de maneiras agradáveis, que trata a todos por igual. São pessoas muito intuitivas e que têm grande facilidade para trabalhos de cura com as mãos, como o Reiki por exemplo.  Quem tem como anjo um Serafim normalmente anseiam por conhecer o futuro e têm verdadeira adoração pela mãe.

 


SERAFINS E REGÊNCIAS


1 VEHUIAH Atributo: Deus Elevado e Exaltado Acima de todas as Coisas


Protege os dias: 20/03 – 01/06 – 13/08 – 25/10 – 06/01
Número de sorte: 8
Mês de mudança: agosto
Carta do tarô: A justiça
Horário: das 0h01 a 0h20

Cor da vela: vermelha;

incenso:  tabaco

Pedra: quartzo amarelo forte
Oração: Et tu Domine susceptor meus et gloria meã et exultans coput meum.

O Anjo: Invoca-se este anjo para empreender e executar as coisas mais difíceis.

Influência: Quem nasce sob esta influência, é extremamente curioso e está sempre em busca da verdade. Interiormente é equilibrado e sabe o potencial de cura que tem nas mãos. Seu plano astral o protege, fazendo-o interessar-se pelos mais diversos assuntos. Tem tendência a encontrar vários amores, mas demora a desligar-se de um amor antigo. Encara tudo com otimismo e por sua nobreza de caráter preocupa-se com os amigos. Adora a família unida.

Profissionalmente: É dotado de um espírito sutil e astucioso. Executará as tarefas mais difíceis, tendo facilidade para aprender sobre as ciências e as artes. Inventor e criativo, é um artista inspirado. Está na matéria para ser precursor de um novo mundo. Tem facilidade para a escrita e a oratória, por isso há propensão para a vida política. Tem boas maneiras e seus trabalhos serão premiados e reconhecidos. Gosta de competições, disputando-as sempre com generosidade, mas sempre batendo todos os recordes. Entende que os momentos difíceis acontecem para que haja crescimento. Adora a vida social e sendo possuidor de forte magnetismo e carisma, poderá freqüentar a alta sociedade.

Anjo Contrário: Influi sobre as pessoas turbulentas, impetuosas e de temperamento colérico. Domina a extravagância, as gafes, a agressividade intelectual, a vingança, as cenas dramáticas e têm um forte impulso sexual.

 


2º JELIEL Atributo: Deus Caritativo (Aydy)


Protege os dias: 21/03 – 02/06 – 14/08 – 26/10 – 07/01
Número de sorte: 9
Mês de mudança: setembro
Carta do tarô: O ermitão
Horário: 0h21min ‘as 00h40min

Cor da vela: vermelha

incenso: Almíscar

Pedra: quartzo branco

Oração: “tu autem Domine ne elongareris auxilium tuum ame ad defensiomem meam conspice”.

O Anjo: Este anjo é invocado para acalmar as revoltas populares, obter ganho de causa contra as pessoas que nos atacam judicialmente e para restabelecer a felicidade conjugal, trazendo paz entre os esposos. Este anjo tem domínio sobre patrões e empregados, ajudando a manter a harmonia.

Influência: Quem nasce sob esta influência, gosta de fazer tudo de forma rápida e quando criança não tem paciência para ouvir os professores, pois lhe parece que as informações já estão em sua cabeça. Tem desde criança, intuição para o que é certo ou errado. No íntimo, acredita que não está na terra por acaso, e sabe que sua família é kármica, sentindo por isso certa obrigação em ajudá-la. Extremamente amoroso, exalta a verdade e o amor fraterno universal. Suas emoções são tão fortes, que são vivenciadas em conjunto pelo anjo. Nunca se deixa influenciar negativamente e tem sobriedade para dominar qualquer tipo de situação. É o portador da paz onde existe o conflito, defende a verdade e detesta a violência. Adora os animais, ama as flores, as florestas e toda a natureza. Provavelmente tem nome ou sobrenome de algum santo católico e tem uma proteção “santificada”. As pessoas o consideram “mágico”, devido ao bom humor com que resolve as situações mais variadas, saindo-se sempre muito bem. É vaidoso, gosta de se embelezar, usar perfumes caros e andar sempre na moda.

Profissionalmente: Poderá brilhar como diretor, poeta ou trabalhando com estética. Descobrirá o mundo angelical através do amor. Este anjo de guarda aprova, no seu dia-a-dia, a agilidade que você tem ao falar e escrever.

Anjo Contrário: Domina o egoísmo, a tirania, a insensibilidade e a maldade. Domina quem maltrata os animais, desune os esposos, é perverso com os pais, irmãos, crianças e tem intenso amor por si próprio. Se viajar para fora do país, desacata as leis internacionais.

 


3 SITAEL-  Atributo: Deus,a Esperança de Todas Criaturas.


Protege os dias: 22/03 – 03/06 – 15/08 – 27/10 – 08/01
Número de sorte: 11
Mês de mudança: novembro.
Carta do tarô: A força.
Horário: das 00h41 as 01h.

Cor da vela: amarela

incenso: canela

Pedra: Topazio
Oração: Dixit domino susceptor meus es tu et refugium meum,Deus meus sperabo in eum

O Anjo: Este anjo é invocado para todas as adversidades. Domina a nobreza, o magnetismo pessoal, as grandes descobertas e protege contra acidentes de automóvel, armas e assaltos.

Influência: Quem nasce sob a influência deste anjo, sabe que tem muita sorte e por isso tem a possibilidade de realizar-se financeiramente. Está sempre em atividade, lutando por sua ascensão. Não consegue, por orgulho, pedir favores a ninguém; é um batalhador solitário. É bonito interna e externamente e pelo forte carisma, atrai a atenção das pessoas. Respira vida e vivencia cada dia de uma maneira especial, não gostando muito da palavra “destino”, por achá-la muito cômoda. Tem a alma elevada e gosta de ter muitos amigos, aos quais geralmente dá conselhos preciosos. Tem muita cultura compreendendo facilmente todas as situações que a vida lhe dá. Geralmente perdoa as pessoas que tentam prejudicá-lo. Às vezes mostra-se um pouco inibido, sem motivo, pois conhece todas as experiências que o mundo oferece. É um grande transformador, protegendo e incentivando pessoas de idéias novas. Tem grande simpatia e gentileza, adora festas, banquetes, celebrações, embora seja reservado na forma como se veste. Diz o que pensa, pois não sabe ser dissimulado ou agir de forma dúbia. Tem muitas lembranças de coisas que não foram vividas nesta encarnação e que geralmente aparecem em forma de sonho. O objetivo de sua personalidade, que nada mais é do que o invólucro da alma, será sua nobreza.

Profissionalmente: Profissionalmente, se sairá bem nos postos de administração, em cargos de diretoria, ministérios, em chefia de gabinete ou seção. Poderá ser ainda grande conferencista ou político. Este anjo pede para ter mais paciência, pensar bastante antes de falar, agir com prudência e cautela, em todos os sentidos da vida.

Anjo Contrário: Domina a hipocrisia, a ingratidão, o perjúrio, a mentira e rituais eróticos. A pessoa sob a ação deste anjo contrário, culpa o destino por tudo de ruim que acontece em sua vida e passa suas responsabilidades para os outros. Não ajuda ninguém e cobra com agressividade seus protetores. Utiliza a sexualidade para alcançar cargos elevados, tem muitas aventuras amorosas e mostra uma aparência medíocre.

 


4 Serafim ELEMIAH – Atributo: Deus Oculto – (Allá)


Protege os dias: 23/03 – 04/06 – 16/08 – 28/10 – 09/01
Número de sorte: 11
Mês de mudança: novembro
Carta do tarô: A força
Horário: 1:00 à 1:20 da manhã

Cor da vela: amarelo;

incenso: Almíscar

Pedra: quartzo branco

Oração: ” Convertere Domine et eripe animam meam;salvum me fac propter misericordiam tuam”.

O Anjo: Invoca-se este anjo, quando o espírito está atormentado ou se faz necessária uma reconsideração de atos. Este anjo domina as viagens, as expedições marítimas ou mesmo as psicológicas, ou seja, o esoterismo como fonte de conhecimento e resolução de problemas psicológicos. Influencia as descobertas úteis e auxilia a conhecer os traidores.

Influência: Quem nasce sob esta influência, tem a potencialidade divina e assim com certeza, vai descobrir desde cedo seu verdadeiro dom. Adora abrir a mente das pessoas com idéias e propostas novas. Às vezes fica triste, porque mesmo as pessoas que quer bem, invejam sua boa sorte. No íntimo sente uma forte propensão a ajudar as pessoas, principalmente as mais necessitadas, podendo muitas vezes recusar-se a dar uma esmola, mas nunca recusará um pedido de trabalho. Tem forte potencialidade nas mãos de cura. Está sempre trabalhando em vários projetos ao mesmo tempo. Dotado de grande sorte e carisma, é sempre considerado o melhor naquilo que faz. A intuição que possui, permite o funcionamento de suas atitudes perante o mundo que vive. Tem forte pressentimento quando algo vai acontecer. De seu inconsciente, surgem as explicações para os problemas que passa nesta vida, sem a necessidade de procurar ninguém para resolvê-los. Descobrirá dentro das filosofias fundamentais, seu estilo de vida. Seria interessante se conhecesse sua árvore genealógica, pois poderia talvez encontrar um parente distante, cujos feitos estivessem registrados historicamente. Tem predisposição para refazer sua vida conhecendo as sociedades primitivas, pois provavelmente gostará de arqueologia, antropologia e etimologia.

Profissionalmente: Poderá exercer atividades ligadas a área de petróleo e outros minerais. Tem facilidade de expor e explorar meios inventivos, podendo ser convidado para criar empresas novas, com alta tecnologia. Poderá trabalhar também como policial ou agente de segurança, com muita competência. Cada pessoa que nasceu sob a influência deste anjo, está na terra para efetuar transformações, mas sempre com humildade e com os pés no chão.

Anjo Contrário: Influencia as descobertas perigosas para a sociedade, a má educação, a passividade quanto à violência, o sadismo e a perversão sexual. A pessoa que se deixa dominar por este anjo contrário, poderá ter interesse e curiosidade em relação à tóxicos e alucinógenos. Colocará obstáculos ou entraves na realização de negócios no comércio ou na indústria.

 


5º Serafim MAHASIAH Deus salvador


Protege os dias: 24/03 – 05/06 – 17/08 – 29/10 – 10/01
Número de sorte: 12
Mês de mudança: dezembro
Carta do tarô: O enforcado
Horario: de 1:21 à 1:40 da manhã

Cor da vela:  verde

Incenso: sândalo

Pedra: quartzo azul
Oração: “ Exquisivi Dominum et exaudivit me et ex omnibus tribulationibus méis eripuit me”.

Anjo: Invoca-se este anjo para se viver em paz com todo mundo. Este anjo exerce domínio sobre a filosofia a teologia, as altas ciências, as artes e as profissões liberais.

Influência: Quem nasce sob esta influência, aprenderá tudo fácil e rapidamente, inclusive idiomas, porque traz lembranças de outras encarnações. Está sempre transformando, nascendo, morrendo e renascendo em todas as áreas, tanto na vida sentimental como profissional. É dotado de grande equilíbrio interior, senso de justiça, generosidade e sabedoria; não medirá esforços para o crescimento espiritual, tanto seu quanto de sua família. Age sempre de acordo com as leis, sociais ou humanas. É um exemplo de virtude e a luz intensa de sua aura pode ser vista claramente nos ombros e na cabeça. A sua verdade está na razão lógica, abordada através dos estudos de filosofia. Tem facilidade em trabalhar com cerimônias “mágicas”, forças espirituais e comunicação com os anjos; estará a serviço do mundo angelical. Gostará de centros de meditação, de conferências, congressos e seminários espiritualistas. Conserva sempre a consciência, quando utiliza a espiritualidade. Servirá exclusivamente a sua verdade, que é o seu Deus. Terá tendência a viver de forma suntuosa. Sua casa poderá ser ampla, clara, confortável, repleta de flores, objetos simbólicos e provavelmente contará com uma grande biblioteca.

Profissionalmente: Poderá ter sucesso nas artes plásticas, provavelmente pintura, decoração ou trabalho com objetos de arte, usando para isso seu gosto refinado e dom natural para as artes.

Anjo Contrário: Domina a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo (comer e beber demais) e do espírito (desequilíbrios psicológicos). Quem é dominado por este anjo contrário, poderá explorar a boa fé dos amigos e familiares através da superstição, ter tendência à perversão nos assuntos espiritualistas fazendo uso da magia negra. Poderá ser um fanático religioso, defensor das convenções morais, falando sobre leis e dogmas, sem compreender ou estudar sobre o assunto. Poderá cinicamente considerar-se o melhor, com sua boa – mas falsa – conduta.

 


6º Serafim LELAHEL (Abgd) Atributo: Deus Louvável


Protege os dias: 25/03 – 06/06 – 18/08 – 30/10 – 11/01
Número de sorte: 6
Mês de mudança: junho
Carta do tarô: Os enamorados
Horario: de 1:41 às 2:00 da manhã
Cor da vela: rosa e/ou amarela

Incenso: sândalo

Pedra: quartzo rosa

Oração: ”Psalite Domino qui habita in Sion: annuntiata inter gentes studia ejus”.

 O Anjo: Este anjo é invocado contra as pessoas maldosas e para adquirir iluminação na realização de atos de cura. Ele domina as artes, a fortuna, as ciências e o amor.

Influência: Quem nasce sob esta influência tem muita força para cortar o mal. É dotado de grande idealismo e equilíbrio. Está sempre pronto a ajudar os que necessitam, chegando mesmo a fazer “sacrifícios”, agindo de forma desinteressada. É portador de um jóia rara chamada “luz interior”. Algumas vezes pode lhe faltar força de vontade, ou mesmo abandonar o campo de batalha, mas então ocorre o renascimento, o ouroboros, a serpente que morde a própria cauda, no sentido explícito da regeneração. Sempre com sua inteligência aberta e alerta, faz com que a palavra “impossível” não faça parte do seu dicionário. Sente a proteção de Deus e do mundo angelical, podendo ter forte contato psíquico com seu anjo de guarda, não sendo difícil também o contato com inteligências de outras galáxias (ETs). Tem facilidade em captar mensagens e psicografá-las, entrando em sintonia com o mundo dos mortos (espiritismo) ou mesmo de forma inconsciente mexer objetos. O desconhecido o atrai e fascina. Desenvolve de forma científica os conceitos que lhe são enviados do Astral, podendo através de análises e estudos sobre textos tradicionais a respeito de anjos, simplificá-los a fim de que todos possam entender a beleza desta ciência. Trabalhará para ter seu nome honrado e conhecido por todos e usará seu conhecimento para grandes causas, principalmente para melhorar o nível de vida, de consciência e de cultura dos semelhantes. Por ser adepto da ciência e tecnologia não convencionais, terá idéias e sugestões para a construção de hospitais modelo e técnicas de curas espirituais ou com a utilização de cristais.

Profissionalmente: Poderá ser um excelente astrólogo ou optará pela medicina tradicional ou alternativa. Obterá celebridade pela literatura, especializando-se em temas futuristas ou de ficção. Artista célebre, vedete, estará sempre em evidência. Por ser eternamente amoroso e apaixonante, as pessoas estarão sempre colocando-o num pedestal. Sua vida será surpreendente, conquistando sempre seu próprio espaço no lar e no trabalho.

Anjo Contrário: Domina a prostituição, a fraude, o plágio, a extorsão e o excesso de ambição. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, será célebre por usar a força do “inverso” da potência dos anjos, para atender somente a seu egoísmo e interesses próprios. Será conhecida na história como uma pessoa ambiciosa, perigosa, sem equilíbrio e que nada realizou. Explorará o dinheiro dos outros, podendo arriscar tudo em negócios fantásticos e imaginários.

 


7º Serafim ACHAIAH Atributo: Deus Bom e Paciente


Protege os dias: 26/03 – 07/06 – 19/08 – 31/10 – 12/01
Número de sorte: 10
Mês de mudança: outubro
Carta do tarô: A roda da fortuna
Horario: de 2:01 às 2:20 da manhã
Cor da vela: de 7 cores

Incenso: canela

Pedra: ágata

Oração: ”Miserator et misericors Dominus, longanimis et multum misericors”.

O Anjo: Invoca-se este anjo para ter mais paciência. Ele facilita o descobrimento dos segredos da natureza e influencia a propagação de luzes no trabalho

Influência: Quem nasce sob esta influência tem muita espiritualidade, mas ao mesmo tempo tem os pés no chão, olha para o horizonte e tem a mente nas estrelas. Mesmo que não tenha oportunidades de instrução, terá muita influência e muito conhecimento. Está sempre a “espreita” para não deixar escapar qualquer oportunidade e tem proteção espiritual (intuição) para aceitar riscos perigosos. É obstinado, tenaz e possui uma enorme necessidade de conhecer todos os lados de uma questão. É altruísta, imensamente paciente e compreensivo com tudo e com todos. Aplicará os conhecimentos da natureza em máquinas ultra sensíveis, para contatar com as plantas, animais ou mesmo com o cérebro humano.

Profissionalmente: Poderá fazer sucesso como artista de televisão, de cinema ou trabalhando com produtores na edição de vídeos ou filmes. Seu trabalho será marcado pela originalidade e usará a tecnologia na divulgação das artes. Poderá trabalhar na comercialização de novos aparelhos ou utilizar microcomputadores para consertos de meios de comunicação e sistemas de precisão.

Anjo Contrário: É inimigo das luzes e domina a negligência, a apatia, a preguiça e a inconstância nos estudos. A pessoa sob a influência deste anjo contrário é parada, estagnada, não cumpre as promessas, não sabe enfrentar dificuldades e não tem altruísmo ou generosidade. Só será compreensiva quando as evidências estiverem em suas mãos. Poderá ser militante de partidos políticos que exploram a violência e terá dificuldade de falar e se fazer entender. Fechada em seu pequeno mundo que lhe aparece atraente, não percebe a sua decadência.

 


8º Serafim CAHETHEL (Moti) Atributo: Deus Adorável


Protege os dias: 27/03 – 08/06 – 20/08 – 01/11 – 13/01
Número de sorte: 6
Mês de mudança: junho
Carta do tarô: Os enamorados
Horario: de 2:21 às 2:40 da manhã
Cor da vela: 7 cores.

Incenso: Alfazema

Pedra: quartzo branco

Oração: ”Venite adoremus et procidamus et ploremus ante Dominum qui fecit nos”.

O Anjo: Invoca-se este anjo para obter a proteção de Deus, para inspirar o homem a elevar-se à Deus para agradecer os bens de consumo provenientes da terra. Este anjo exerce domínio sob a produção agrícola, principalmente as que são necessárias para a sobrevivência de homens e animais.

Influência: Quem nasce sob a influência deste anjo possui harmonia e equilíbrio entre espírito e matéria, tem maturidade e domínio sobre seu “eu”. Tem clara visão e compreensão do mundo e de suas leis, tendo muita força para resistir e sempre continuar em frente. Devido à sua maturidade espiritual, muitas vezes sente-se deslocado entre amigos ou familiares que têm dificuldade em entendê-lo. Segue seu coração e tem grande intuição, mostrando-se humilde quando transmite com sabedoria seu conhecimento e entendimento. Não tem medo de nada e está sempre de malas prontas para viajar e descobrir novos horizontes. Poderá ser um pioneiro na produção agrícola, utilizando métodos modernos e tecnologia avançada. Sua terra será sua vida e sua casa, sabendo dividir generosamente sua prosperidade com os mais próximos. Embora seu sucesso possa ser atribuído à sorte, agradece sempre a Deus por tudo que consegue.

Profissionalmente: Poderá ter sucesso na agronomia e medicina veterinária, principalmente na especialidade de reprodução animal. Poderá ser rico proprietário de terras ou comerciante de produtos agrícolas. Gostará de cultivar plantas aromáticas, flores e árvores frutíferas. Poderá dedicar-se ao paisagismo ou tornar-se um “expert” em plantas medicinais. Terá grande curiosidade a respeito de Florais de Bach e a possibilidade de fabricar perfumes com fragrâncias florais. Enfim, poderá fazer sucesso com qualquer coisa que tenha relação com a terra ou com a natureza, pois respeita e defende suas leis.

Anjo Contrário: Domina o orgulho, a blasfêmia, o ateísmo e a corrupção. A pessoa dominada por este anjo contrário, poderá fazer tudo que é nocivo para a produção agrícola: produzir muito somente para enriquecer e se for de seu interesse, queimar tudo sem nunca doar; produzir plantas nocivas como a papoula e outras das quais se extraem os alucinógenos; vender terras estéreis e especular visando o lucro imediato. Poderá provocar situações conflituosas com família e superiores, agindo contra todas as leis, principalmente as da natureza. Por agir dessa maneira suas atividades têm sempre um resultado medíocre.

 


REPRESENTAÇÃO DOS ANJOS SEGUNDO AS IMAGENS


…. imagens coletadas da pinterest 

Print Friendly, PDF & Email