ANJOS TRONOS


  Tronos, Anjos que possuem uma essência muito pura e zelam pelo trono de Deus, oferecendo ao homem o sentido de união. Recebem de Deus as ordens para depois comunicá-las às dominações e a outros espíritos de menor poder.

 TSAPHKIEL (Auriel) é o príncipe dessa categoria e simboliza as forças criativas em ação, ajuda-nos a contemplar o futuro e é associado com a Terra. Os Tronos constituem do 17º ao 24º gênio, para estar em contato o anjo e atraído pelas músicas.

De grande beleza e sensíveis são muito ligadas aos humanos. Conhecidos por inspirar a beleza e a admiração as artes, musicas etc…

Os Anjos Tronos são a terceira hierarquia dos exércitos celestiais, são considerados como mensageiros, que transmitem as ordens e ensinamentos de Deus para os demais anjos da hierarquia através de cantos. Sendo eles muito ligados a terra esses anjos intervêm principalmente nas brigas familiares ou discórdias no ambiente profissional, e estão sempre atentos as nossas necessidades, e ensinamentos.

  Anjos da falange dos tronos: 17-LAUVIAH, 18-CALIEL, 19-LEUVIAH, 20-PAHALIAH, 21-NELCHAEL, 22-IEIAIEL, 23-MELAHEL, 24-HAHEUIAH. Os Tronos são representados como Anjos jovens, bonitos, que levam nas mãos um instrumento musical como a Harpa, a Citara ou uma Trombeta.

 


AS PESSOAS REGIDAS PELOS TRONOS:


Além do Príncipe Tsaphkiel, a categoria angelical tronos é também composta por Lauviah, Caliel, Leuviah, Pahaliah, Nelchael, Ieiaiel, Melahel e Haheuiah e cada um tem suas características e poderes diferentes, no entanto eles protegem as pessoas nascidas em épocas semelhantes – e que por conseqüência têm personalidades parecidas – por isso eles se unem numa mesma categoria.

As pessoas regidas pelos Anjos tronos são extremamente sensíveis, amáveis e dispostos a ajudar o próximo.  Têm clareza na fala, e mesmo que não tenham tido muito estudo, são consideradas sábias pelas pessoas ao seu redor. Para quem não os conhece bem, parecem ser tímidos, mas são na verdade pessoas precavidas e desconfiadas, que evitam situações que as façam sofrer. São pessoas muito questionadoras, principalmente quando o assunto é religião. Mas ao mesmo tempo que têm bons argumentos e questões, têm dificuldade em dizer “não” ficando magoados com facilidade, sofrendo calados com certas atitudes das pessoas que querem bem.

Em relacionamentos, são pessoas românticas, gostam de estar juntos, adoram ambientes calmos, ouvir música e se sentem muito confortáveis com o silêncio. No trabalho, têm dificuldade de desvincular o lado emocional do profissional: quando estão bem, trabalham muito bem, mas quando o emocional está abalado têm dificuldade em ser produtivos. (FONT: wemystic)

 

 


LAUVIAH– Deus Admirável (Goth)


Categoria: Tronos
Príncipe: Tsaphkiel
Protege os dias: 05/04 -17/06 – 29/08 – 10/11 – 22/01

Dia da semana: domingo
Vela: verde
Cristal: pirita
Incenso: benjoim
Mês de mudança: julho
Está presente na Terra: de 5:20 às 5:40 da manhã
Salmo: 8,1: Domine Deus noster, quam admirabile est nomen tuum in universâ terrâ.
 
O Anjo: Este anjo é invocado contra os tormentos do espírito, a tristeza e predispõe ao bem dormir. Favorece as altas ciências, as descobertas maravilhosas e faz revelações em sonhos.

Influência: Quem nasce sob esta influência, tem habilidade para entender mensagens e revelações simbólicas. O mundo astral é manifestado através do inconsciente, ocorrendo visões, premonições, ou mesmo imagens de mundos superiores. Suas faculdades psíquicas são manifestadas nos pequenos detalhes, como na música, na poesia, na literatura e na filosofia. Seu resgate na Terra é muito bonito, pois a nobreza de caráter do seu espírito irradia uma luz muito intensa. Interiormente sabe da sua porção “mágica”, capaz de conseguir tudo que quiser, principalmente quando o pedido é feito para alguma outra pessoa. O que sonha realizar, torna realidade. Poderá ser o esteio de sua família ou grande apoio no local de trabalho. As suas coisas materiais serão conseguidas através de muita luta ou mesmo sofrimento. Terá uma reação agradável, cordial e reconfortante para com as pessoas próximas. Entenderá a tristeza, pois saberá conhecer os mecanismos internos do ser humano. Gostará da cabala, da filosofia e será uma pessoa culta. Seu anjo de guarda lhe cobra muita leitura, de todos os tipos, desde um jornal até os livros especializados.

Profissionalmente: Poderá fazer sucesso em atividades ligadas à medicina, filosofia, esoterismo e comunicação social ou como fabricante de brinquedos, aparelhos elétricos, papéis (livros) ou produtos farmacêuticos, principalmente aqueles ligados ao sono.

Anjo Contrário: Domina o ateísmo, a vida perniciosa e a mentira. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá ser um falso profeta ou mago, um bom “vivant”, atacar os dogmas religiosos, fabricar drogas maléficas, livros ou objetos que defendam doutrinas errôneas.

 


CALIEL – Deus Pronto a Ouvir (Boog)        


 Categoria: Tronos
Príncipe: Tsaphkiel
Protege os dias: 06/04 – 18/06 – 30/08 – 11/11 – 23/01
Mês de mudança: outubro

Dia da semana: segunda-feira
Vela: azul
Cristal: turquesa
Incenso: hortelã
Está presente na Terra: de 5:40 às 6:00 da manhã
Salmo: 7,9: Judica me Domine secundum justitian meam, et secundum innocentiam meam super me.
 
O Anjo: Este anjo auxilia contra as adversidades, ajuda a conhecer a verdade nos processos, a triunfar os inocentes e a confundir as pessoas malvadas.

Influência: Quem nasce sob esta influência, é inteligente, irreverente, carismático e possui forte magnetismo pessoal. Tem extraordinária intuição quando o assunto refere-se a descobrir a verdade, bastando um olhar para identificar a verdadeira intenção. Não gosta do que é vago, abstrato, querendo sempre entender tudo em todos os detalhes. Grande sagacidade, enorme paciência e perseverança, analisa qualquer situação de forma fria e objetiva. É incorruptível, ama a justiça, a verdade e a integridade, analisando com amor cada pequena manifestação da vida cotidiana. Sua lógica será inatacável. É um verdadeiro “mago” que consegue realizar milagres, porque sua fé é inabalável.

Profissionalmente: Poderá ter sucesso como advogado, jornalista, escritor e em atividades relativas à magistratura.

Anjo Contrário: Domina a intriga, a magia negra, a perversidade e o gosto pelo escândalo. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá ser um grande mentiroso, autor de cartas anônimas e escritos caluniadores ou difamadores. A justiça será pretexto, para manifestações de raiva ou vingança. Poderá envolver-se em processos escandalosos, para atender altos dignitários.

 


LEUVIAH – Deus que ouve os pecadores (Bogy) 


Categoria: Tronos
Príncipe: Tsaphkiel
Protege os dias: 07/04 – 19/06 – 31/08 – 12/11 – 24/01
Mês de mudança: dezembro                                                                          

Dia da semana: domingo
Vela: amarela
Cristal: safira                                                                                                       

Incenso: erva-doce
Está presente na Terra: de 6:00 às 6:20 da manhã
Salmo: 39,1: Expectans expectavi Dominum, et intendit mihi.
 
O Anjo: Este anjo ajuda a obter a graça de Deus e atua sobre a memória e a inteligência.

Influência: Quem nasce sob esta influência é amável, jovial, modesto em suas palavras e simples em sua maneira de ser. Suportará todas as adversidades com paciência e resignação, pois sabe que isto é uma forma de evolução material e espiritual. Extremamente curioso, estará sempre disposto a aprender e passar cada experiência realizada. Terá refinamento cultural e amará a música, a poesia e as artes em geral. Terá proteção angelical contra os adversários, contra aqueles que tentarem prejudicá-lo ou que usarem seu nome impropriamente. Esta proteção é como uma grande muralha de luz etérica, invisível aos olhos das pessoas comuns. Terá completo domínio sobre os acontecimentos de sua vida. Alcançará a graça de Deus quando permanecer firme e decidido na luta por seus ideais.

Profissionalmente: Poderá obter sucesso em atividades relativas à arqueologia, museus e na conservação da memória do passado através de arquivos e livros. Como hobby poderá trabalhar com a fabricação de objetos para entrar em contato com os anjos ou com manuais para desenvolver e fortificar a memória.

Anjo Contrário: Domina a imoralidade, o desgosto, as perdas, o deboche e o desespero. A pessoa sob a influência deste anjo contrário poderá utilizar objetos de uso pessoal para fazer trabalhos de “amarração”, feitiços e patuás. Estará contra as leis morais e sociais e interpretará de maneira maldosa os textos arcaicos e/ou sagrados. Poderá ter uma visão apocalíptica do mundo.

 


PAHALIAH  – Deus Redentor (Tios)


 Categoria: Tronos
Príncipe: Tsaphkiel
Protege os dias: 08/04 – 20/06 – 01/09 – 13/11 – 25/01
Mês de mudança: janeiro e/ou abril

Dia da semana: quinta-feira
Vela: branca
Cristal: pedra-da-lua
Incenso: jasmim
Está presente na Terra: de 6:20 às 6:40 da manhã
Salmo: 1192: Domine libera animam meam à labiis iniquis, et à linguâ dolosa.
 
O Anjo: Este anjo ajuda a descobrir todos os enigmas das religiões e auxilia a conversão dos povos ao cristianismo. Domina a religião, a moral, a teologia e ajuda a encontrar a vocação certa.

Influência: Quem nasce sob esta influência, desenvolve desde cedo uma personalidade muito forte; é um autêntico combatente, lutando sempre pelos grandes ideais. É um grande otimista, mestre na arte de discernir e gosta de viver em paz com todos. Traz para esta vida todas as experiências que já teve, principalmente as ligadas à família e filhos. Não sabe viver só, necessitando para ser feliz, de um companheiro fiel. Aparenta menos idade do que realmente tem e um jeito de quem tem muito dinheiro, apesar de muitas vezes não ter quase nada. Seu anjo influencia de modo enérgico, quando se acomoda a alguma situação. O trabalho em conjunto com os anjos o ajudará materialmente. Estudará a cabala iniciática e entenderá que o mundo invisível é tão harmônico quanto o visível. Será um intelectual, estudioso de vários temas em todas as áreas.

Profissionalmente: Terá tendência para seguir a carreira jornalística ou qualquer outra da área de comunicação social. Poderá ser um grande pregador, que viverá da oratória, discursos e palestras. Aptidão para trabalhos manuais ou atividades relativas a antigüidades. Se quiser, também poderá trabalhar com esoterismo.

Anjo Contrário: Quem nasce sob a influência deste anjo contrário, poderá ser um fanático religioso, libertino, explorador da prostituição e incapaz de captar a espiritualidade que existe nas pessoas. Grande vedete de cerimonial religioso, poderá lesar financeiramente as pessoas de boa fé. Egoísta, se intitulará dono da verdade, ditando regras, que não costuma seguir.

 


NELCHAEL. – Deus Solitário e Único (Bueg) 


Categoria: Tronos
Príncipe: Tsaphkiel
Protege os dias: 09/04 – 21/06 – 02/09 – 14/11 – 26/01
Mês de mudança: maio

Dia da semana: segunda-feira
Vela: lilás
Cristal: ametista
Incenso: lavanda
Está presente na Terra: de 6:40 às 7:00 da manhã
Salmo: 30: Ego autem in te speravi Domine: dixi Deus meus es tu: in manibus tuis sortes meae.
 
O Anjo: Este anjo é invocado para destruir o poder do inimigo, contra as calúnias ou pessoas que utilizam sortilégios para tirar proveito próprio contra os inocentes. Domina a astronomia, a astrologia, a geologia, a matemática e todas as ciências exatas.

Influência: Quem nasce sob esta influência, demonstra muita serenidade, moderação nas palavras, equilíbrio entre o espiritual e o material. Tem forte capacidade de liderança, autocontrole, paciência. Busca sua estabilidade financeira, perseguindo seu ideal a qualquer custo, não aceitando perdas. Dotado de grande inteligência e imaginação, tem maturidade e domínio sobre seu “eu”. Procura sempre a harmonização de todos na família, embora muitas vezes, sinta-se incompreendido por seus membros. Tendência a ser um solitário sempre em busca do par ideal. Ama o belo e detesta o que é feio e vulgar. Será muito querido e respeitado em seu ambiente de trabalho. Refinado, amante da poesia e da pintura, gosta de presentear as pessoas com flores. Poderá pesquisar cientificamente o conhecimento transcendental, através de leituras de textos antigos, transcodificados com o uso da informática. Sua missão será unir a ciência e a arte com a religião. Gostará de desenvolver sua mediunidade através das ciências esotéricas, mas sempre de forma analítica. Será do tipo “ver para crer”.

Profissionalmente: Poderá ter sucesso lecionando matemática, geografia, filosofia, geometria, administração, computação; trabalhando como psicólogo ou assistente social.

Anjo Contrário: Domina o erro, a violência, a agressividade, a ignorância e o preconceito. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá facilitar a promulgação de leis errôneas. Em sua visão do futuro haverá trabalho só para a máquina, anulando o valor do homem na empresa.

 


IEIAIEL– A Justiça de Deus (Good)


Categoria: Tronos
Príncipe: Tsaphkiel
Protege os dias: 10/04 – 22/06 – 03/09 – 15/11 – 27/01
Mês de mudança: julho

Dia da semana: segunda-feira
Vela: branca
Cristal: ágata
Incenso: eucalipto
Está presente na Terra: de 7:00 às 7:20 da manhã
Salmo: 120,5: Dominus custodit te; Dominus protectio tua, super manum dexteram tuam.

 
O Anjo: Este anjo domina a fortuna, o renome, a diplomacia e o comércio. Influencia nas viagens e na descoberta de novos caminhos ou vocações.

Influência: Quem nasce sob esta influência tem o espírito norteado pelo princípio da mudança, porque sabe que nada é permanente e por isso não se pode desperdiçar nenhum momento da vida. Original e exótico no pensar e no agir, é muitas vezes considerado um mágico, um louco. Tem ideais filantrópicos, é generoso, detesta o sofrimento humano e estará sempre trabalhando pelo bem comum. Terá necessidade de viajar, conhecer o mistério de outros países, desvendar pontos obscuros. Médium de excelente grau de paranormalidade, será procurado por pessoas que, acreditando na sua força, buscarão conforto em suas previsões ou pressentimentos. Será compreensivo, diplomático, com grande habilidade para captar o pensamento das pessoas com as quais convive, para melhorar suas vidas. Está sempre distribuindo alegria e todos gostam de viver ao seu lado.

Profissionalmente: Poderá fazer sucesso como professor, psicólogo, ator e em atividades que lhe permitam estar sempre viajando.

Anjo Contrário: Domina o racismo, a pirataria, a apropriação indébita e o plágio. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá explorar e oprimir seus subalternos, viver sofisticadamente a custa de outras pessoas.

 


MELAHEL. – Deus que proteje dos maus (Dieh)


 Categoria: Tronos
Príncipe: Tsaphkiel
Protege os dias: 11/04 – 23/06 – 04/09 -16/11 – 28/01
Mês de mudança: julho

Dia da semana: segunda-feira
Vela: branca
Cristal: turquesa
Incenso: eucalipto
Está presente na Terra: de 7:20 às 7:40 da manhã
Salmo: 120,8: Dominus custodiat introilum tuum, et exitum tuum: et ex hoc nunc, et in saeculum.
 
O Anjo: Este anjo protege contra as armas e os assaltos. Domina a beleza e auxilia a viajar a salvo. Exerce influência sobre a natureza, especialmente o plantio e conhecimento sobre ervas para cortar todos os males do corpo.

Influência: Quem nasce sob esta influência, é absolutamente correto, gosta de tudo colocado em ordem e nunca adia o que deve ser feito. Tem o domínio da comunicação, expressa com clareza seus sentimentos, embora possa parecer tímido e introvertido, num primeiro contato com pessoas desconhecidas. Tem fortes premonições, sobre fatos que acontecem quando menos se espera. A filosofia espiritualista o atrai, é um iluminado. Será audacioso, capaz de empreender expedições diferentes e perigosas e executar trabalhos exóticos. Será um ecologista ativo, expert em plantas curativas. Terá extraordinária intuição para conhecer os problemas das pessoas ou seus segredos mais íntimos, ajudando-as através de seus conhecimentos sobre os segredos das plantas. Acredita que Deus está verdadeiramente presente na natureza.

Profissionalmente: Poderá ter sucesso como botânico, biólogo, fitoterapeuta, bioquímico, escritor de livros sobre as virtudes das plantas e em qualquer atividade relacionada com as plantas e a natureza. Como hobby, poderá viver em chácaras ou fazendas cultivando plantas exóticas e/ou medicinais.

Anjo Contrário: Domina a mentira, o charlatanismo e o uso indevido dos conhecimentos sobre a natureza. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá fazer parte de seitas que incentivam o uso de drogas, vender poções milagrosas, facilitar a propagação de doenças sexuais, cultivar plantas nocivas ou difundir o tráfico de drogas.


HAHEUIAH– Deus Bom por Si Próprio (Esar)   


Categoria: Tronos
Príncipe: Tsaphkiel
Protege os dias: 12/04 – 24/06 – 05/09 – 17/11 – 29/01
Mês de mudança: abril

Dia da semana: segunda-feira
Vela: verde
Cristal: topázio
Incenso: cipreste
Está presente na Terra: de 7:40 às 8:00 da manhã
Salmo: 32,18: Ecce oculi Domini super metuentes eum: et in eis, qui sperant in misericordia ejus.
 
O Anjo: Invoca-se este anjo para obter a graça e a misericórdia de Deus.

Influência: Quem nasce sob esta influência, mora com a família durante um longo período e muitas vezes até mesmo depois do casamento procura residir em locais próximos, numa convivência quase que diária com os seus familiares. Dotado de grande poder espiritual, amadurecimento e discernimento, é um grande amigo, com quem todos gostam de conviver. Possui inteligência analítica e procura respostas dentro dos conceitos religiosos, para tudo que se passa no mundo. Terá grande preocupação com o aspecto da segurança, tanto familiar, como do grupo ou comunidade.

Profissionalmente: Fará sucesso como político, advogado defensor dos direitos humanos ou em qualquer atividade relacionada com ciências exatas e segurança. Apreciador das artes, adora estudar e seu hobby será a leitura.
Anjo Contrário: Domina a violência, o seqüestro, o terrorismo. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá através de seus escritos, incitar as pessoas a violência. Poderá ser protetor de delinqüentes e praticar crimes em nome da religião ou da espiritualidade, fazendo uso de “entidades”.

 


ANJOS SEGUNDO A REPRESENTAÇÃO


…. imagens coletadas da pinterest 

Print Friendly, PDF & Email